Criptos
Receita Federal obriga exchanges a recolherem imposto dos usuários, de 15% a 22,5%, direto na fonte

A arrecadação federal em maio somou R$ 203 bilhões, um recorde histórico. Mas, ainda não é suficiente. Por isso, a Receita Federal, sob o comando do Governo Lula, continua sua missão de arrecadar o máximo possível e, agora, está de olho no dinheiro das criptomoedas.
Na última quarta-feira (26), a Receita Federal do Brasil (RFB) publicou no Diário Oficial da União informações atualizadas sobre o imposto de renda e imposto retido na fonte para lucros com Bitcoin e outras criptomoedas. Essas informações foram obtidas através de Consultas Públicas, Solução de Consulta nº 184, com o objetivo de esclarecer as regulamentações vigentes.
A Receita Federal destacou que as exchanges de criptomoedas domiciliadas no Brasil são obrigadas a recolher imposto direto na fonte, variando de 15% a 22,5%, quando ocorrerem operações de staking, renda, entre outras, nas quais o usuário cede suas criptomoedas temporariamente para receber juros em troca, similar ao que já ocorre no mercado de ações.
A publicação da RFB pegou muitas empresas de surpresa. Especialistas consultados afirmam que as exchanges nacionais com operações de staking e renda alegaram desconhecer a norma, que deve afetar principalmente exchanges internacionais que possuem escritórios e operações no Brasil com CNPJ nacional, como Coinbase, OKX, entre outras.
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos1 semana atrás
Ripple: Preço do XRP pode chegar a US$ 17,50 nos próximos meses