Connect with us

Criptos

De olho no dinheiro das criptomoedas: Governo Lula quer mais impostos para as criptos

Publicado

em

Imagem: PIRO / Pixabay

Ao que tudo indica, o governo Lula corre contra o tempo para aumentar a arrecadação, e para isso está de olho em setores promissores, como o das criptomoedas. Já que o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não consegue frear os gastos públicos, restam medidas impopulares, como aumentar impostos, em vez de cortar gastos.

Agora, o governo Lula está planejando implementar uma nova medida tributária que afetará os brasileiros que investem em criptomoedas através de corretoras nacionais. Essa proposta visa ampliar a faixa de cobrança de impostos sobre esses investimentos, modificando a isenção que atualmente está em vigor.

No momento, existe uma isenção de impostos para vendas com valores inferiores a R$ 35 mil. No entanto, o governo está propondo a retirada dessa isenção e a inclusão da cobrança de impostos nessas transações realizadas em corretoras nacionais, com uma alíquota de 22,5%. Essa medida tem como objetivo aumentar a arrecadação e equilibrar as contas públicas.

Veja também:  El Salvador está minerando Bitcoin com energia de vulcão

El Salvador zera impostos

Enquanto isso, El Salvador zerou o Imposto de Renda para investimentos estrangeiros. Bukele, o atual Presidente de El Salvador, é amplamente reconhecido por sua fervorosa defesa do Bitcoin. Em setembro de 2021, ele fez história ao transformar a criptomoeda em moeda de curso legal em seu país.

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

Compartilhar:

Tendência