Connect with us

Criptomoedas

El Salvador zera a alíquota de imposto de renda sobre investimentos internacionais

Publicado

em

A alíquota foi de 30% para 0%.

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

El Salvador zerou o imposto de renda sobre dinheiro estrangeiro que entra no país. O presidente Nayib Bukele anunciou que o Congresso reformou a lei do imposto de renda do país, reduzindo a alíquota de 30% para 0%.

El Salvador vem acumulando criptomoeda desde setembro de 2021, sendo o primeiro país a legalizar o bitcoin. Atualmente, o tesouro do país centro-americano detém cerca de US$ 84 milhões em lucros ilícitos em suas participações em bitcoin.

Esta reforma fiscal faz parte dos esforços da El Salvador para se tornar um destino atraente para investimentos internacionais e entusiastas do bitcoin. Em dezembro, o País aprovou uma lei que dá cidadania aos investidores em bitcoin que doem ao governo.

Veja também:  Top criptomoedas para comprar em dezembro de 2023

Tim Draper, um bilionário investidor, disse recentemente no podcast Web3 Deep Dive que El Salvador se tornou “o país mais atraente do mundo para se viver só porque adotou o bitcoin”. Draper acredita que a adoção do bitcoin pode transformar El Salvador de uma das nações mais pobres e dominadas pelo crime em uma das mais ricas e inovadoras do mundo em 30 ou 40 anos.

Compartilhar:

Tendência