Connect with us

Empresas

Oi quer decidir sobre venda da telefonia móvel em assembleia

Publicado

em

Compartilhar:
Oi quer decidir sobre venda da telefonia móvel em assembleia

Na assembleia, deverá ser votada a destinação dos recursos gerados pela provável venda das operações móveis da companhia, o que abrangeria tanto o pagamento de credores como o investimento em redes de fibra óptica. As informações são do Valor.

As principais operadoras brasileiras já manifestaram interesse em entrar na disputa pela operação móvel da Oi.

A venda da rede móvel poderia render para Oi até US$ 4,8 bilhões. Atualmente a Oi é a quarta maior operadora de telefonia móvel do país, a operadora vivo (controlada pela Telefônica), líder do segmento com mais de 70 milhões de linhas ativas, já demonstrou interesse pela rede da Oi.

O presidente da Claro Brasil, Daniel Hajj, também afirmou que a claro está disposta a analisar os ativos da operadora Oi e que o principal interesse da claro seria o setor de rede móvel.

Recentemente a Oi protocolou perante o Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro uma petição expondo o seu interesse em levar para deliberação dos credores, um aditamento ao Plano de Recuperação Judicial.

O objetivo é alcançar maior flexibilidade operacional e financeira para continuar seu projeto de investimento e o cumprimento de seu plano estratégico de transformação.

Veja também: América Móvil diz está aberta a discutir acordo com Oi

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas