Connect with us

Empresas

Oi quer decidir sobre venda da telefonia móvel em assembleia

Publicado

em

Oi quer decidir sobre venda da telefonia móvel em assembleia

Na assembleia, deverá ser votada a destinação dos recursos gerados pela provável venda das operações móveis da companhia, o que abrangeria tanto o pagamento de credores como o investimento em redes de fibra óptica. As informações são do Valor.

As principais operadoras brasileiras já manifestaram interesse em entrar na disputa pela operação móvel da Oi.

A venda da rede móvel poderia render para Oi até US$ 4,8 bilhões. Atualmente a Oi é a quarta maior operadora de telefonia móvel do país, a operadora vivo (controlada pela Telefônica), líder do segmento com mais de 70 milhões de linhas ativas, já demonstrou interesse pela rede da Oi.

Veja também:  Oi: Chega ao fim as negociações exclusivas com Highline, diz fonte

O presidente da Claro Brasil, Daniel Hajj, também afirmou que a claro está disposta a analisar os ativos da operadora Oi e que o principal interesse da claro seria o setor de rede móvel.

Recentemente a Oi protocolou perante o Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro uma petição expondo o seu interesse em levar para deliberação dos credores, um aditamento ao Plano de Recuperação Judicial.

O objetivo é alcançar maior flexibilidade operacional e financeira para continuar seu projeto de investimento e o cumprimento de seu plano estratégico de transformação.

Veja também: América Móvil diz está aberta a discutir acordo com Oi

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Descubra o mercado de criptomoedas, dinheiro e ações. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2024 Money Invest - Todos os direitos reservados