Empresas
BRF registra primeiro lucro anual após 5 anos
SÃO PAULO (Reuters) – A BRF (BRFS3) reportou nesta terça-feira um salto de 121% no lucro líquido do quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, após uma série de medidas para reestruturar suas operações na esteira de uma sequência de prejuízos.
A maior processadora de frango do país teve um lucro líquido de 690 milhões de reais de outubro a dezembro, apoiado em vendas fortes nos mercados doméstico e externo. A companhia também divulgou o primeiro lucro anual em quatro anos, de 1,213 bilhões de reais em 2019.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou 1,413 bilhão de reais no último trimestre de 2019, alta de quase 68% ano a ano.
A companhia também divulgou alta na margem bruta em 2019, para 24,1% de 16,1% um ano antes, em parte devido a fortes vendas na Ásia e no Brasil, onde a receita líquida cresceu 7,4%, para mais de 5 bilhões de reais no quarto trimestre.
No segmento internacional, a BRF registrou crescimento de mais de 17% nas vendas, para 4 bilhões de reais, refletindo principalmente os efeitos da peste suína africana, que dizimou rebanhos e impulsionou as importações de carne pela China.
(Reportagem de Ana Mano)
-
Mercado de Ações1 semana atrásAções que pagam dividendos em 2026: os líderes do ranking
-
Criptos7 dias atrásPreço do Bitcoin hoje: nova queda coloca mercado de criptomoedas sob pressão
-
Dinheiro7 dias atrásBolsa Família atualiza aplicativo e agora mostra motivo da suspensão do pagamento
-
Criptomoedas7 dias atrásBitcoin Depot, gigante dos caixas de Bitcoin nos EUA, pede recuperação judicial
-
Empresas5 dias atrásGigante dos brinquedos Estrela pede recuperação judicial no Brasil
-
Mercado de Ações5 dias atrásEstrangeiros ficam receosos e retiram bilhões da bolsa brasileira
-
Criptomoedas6 dias atrásBinance faz nova “limpeza” e remove 8 pares spot
-
Memecoins6 dias atrásDOGE preço resiste a US$ 0,10 enquanto ETFs de Bitcoin perdem US$ 650 mi

