CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Slim pretende comprar a Oi e se consolidar como líder de telecomunicações no Brasil

Publicado

em

Claro quer comprar Oi - Money Invest
Carlos Slim dono da Claro

O magnata mexicano Carlos Slim, dono da Claro, aposta na compra da Oi (OIBR3;OIBR4), para se consolidar como líder no segmento de telecomunicações no Brasil. Os rumores voltaram à tona depois que Daniel Hajj, CEO da América Móvil, confirmou interesse na compra da Oi.

O executivo disse que a Claro estaria disposta analisar os ativos da Oi caso realmente estiver a venda. Os ativos que a claro tem interesse seriam os de rede móvel ou os assinantes da rede móvel, afirmou o executivo em uma teleconferência.

Se você está falando sobre a Oi no Brasil, estamos cientes e interessados ​​nos ativos (…) Estamos interessados ​​e vamos participar do leilão da Oi para a parte móvel

O CEO da América Móvil, DISSE:

Se a aquisição for concluída, a gigante das telecomunicações reforçaria sua presença no Brasil, seu segundo país mais importante depois do México.

O Hajj descreveu esse movimento como “interessante”, pois os ajudaria a ganhar terreno no número de clientes no país, além de sua capacidade.

No final de 2019, foi aprovada a compra da Nextel Brasil e sua subsidiária NII Holdings da América Móvil por US $ 905 milhões.

“Com essa transação, a AMX consolida suas operações como uma das principais fornecedoras de serviços de telecomunicações no Brasil, fortalecendo a capacidade de sua rede, seu portfólio de espectro de rádio, sua base de assinantes, além da cobertura e qualidade de sua rede. móveis, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, os principais mercados do Brasil “, compartilhou a empresa em comunicado.

O CEO da empresa, genro e o braço direito de Slim, afirma que as sinergias dessa compra serão concluídas no final do ano, com exceção da infraestrutura ou torres de telecomunicações, que deverão reduzir seu número.

LEIA TAMBÉM:  Concorrência quer comprar a Oi, Mas não querem dar braço a torcer

Sua principal rival é a espanhola Telefónica, que domina o mercado de telefonia móvel e que, juntamente com a TIM Italia, estão na frente como as principais interessadas na aquisição da Oi. Porém, fontes seguras afirmam que Slim deu carta branca para o Genro e CEO entrar nas negociações.

Para a Claro a Oi pode ser a chance da operadora do bilionário mexicano superar a Vivo.

A Oi é a maior operadora de telefonia fixa do Brasil e também possui sua divisão de telefonia móvel, mas a empresa está na fase final de uma reestruturação de dívida de US $ 19 bilhões que possui, de acordo com a Bloomberg.

Em janeiro deste ano, a Oi levantou o dinheiro de que precisava vendendo sua participação de 25% na empresa Unitel em Angola, pelo valor de US $ 1 bilhão.

Com informações de Itzel Castañares / Elceo

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas