Mercado de Ações
Ações de Sabesp, Sanepar e Copasa disparam após Bolsonaro sancionar novo marco do saneamento

SABESP (SBSP3) saltou 8,06%, após sanção presidencial do marco regulatório do saneamento básico, embora com 11 vetos, o que deve abrir caminho para o aumento da presença da iniciativa privada sobre o setor que hoje depende praticamente de entes estatais.
O analista Vitor Sousa, da Genial Investimentos, vê Sabesp como o principal nome no caminho de uma privatização, dada a clara intenção do governador de São Paulo de privatizar a empresa além de uma relação risco versus retorno interessante.
No setor de saneamento, fora do Ibovespa, a paranaense SANEPAR UNIT (SAPR11) avançou 6,56% e a mineira COPASA (CSMG3) fechou com elevação de 4,39%.
Fonte: Reuters
-
Dinheiro1 semana atrásBolsa Família: confira calendário de pagamento de dezembro 2025
-
Mercado de Ações6 dias atrásIbovespa afunda 4% após romper o topo histórico
-
Criptomoedas1 semana atrásTop altcoins que podem decolar em dezembro
-
Empresas1 semana atrásCorreios afundam ainda mais: Tesouro recusa garantir novo empréstimo
-
Criptomoedas1 semana atrásMercado Bitcoin reforça liderança e mira R$ 400 bi em volume e 25 milhões de clientes até 2030
-
Dinheiro1 semana atrásPix bate recorde de transações diárias
-
Memecoins1 semana atrásFebre Labubu agora é cripto: nova memecoin $LABUBU tenta repetir sucesso viral
-
Dinheiro7 dias atrásGreve dos caminhoneiros falha e governo sente alívio

