CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Oi pode ser a chance da operadora Claro superar a Vivo

Publicado

em

Oi pode ser a chance da operadora Claro superar a Vivo

O presidente da Claro Brasil, Daniel Hajj, afirmou na última quarta-feira (12) que a claro está disposta a analisar os ativos da operadora Oi (OIBR3) porém, O principal interesse da claro seria o setor de rede móvel,

O executivo disse que a Claro está disposta analisar os ativos da Oi caso realmente estiver a venda. Isso envolveria análise de dados e interesse em checar e estar no processo de venda dos ativos. Os ativos seriam os de rede móvel ou os assinantes da rede móvel, afirmou o executivo em uma teleconferência.

Uma possível aquisição da claro nos ativos da Oi, seria uma ameaça real a atual líder Vivo, que até o 4T19 tinha 32,90% de mercado.Já a Claro no 4T tem 24,04% de mercado, a Oi possuí 16,23%.

Em novembro, a A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, disse que estava disposta a analisar a divisão de telefonia móvel da Oi caso o ativo realmente fosse colocado à venda, o que não aconteceu.

Operadora Oi

Oi

A Oi que está em recuperação judicial, recentemente concluiu as a negociações da venda de 25% na participação da operadora na angolana Unitel o valor do negocio foi de US$ 1 bilhão.

Informações indicam que a Oi estaria com caixa próximo dos R$ 8 bilhões o próximo passo da empresa foi a contratação do Banco de investimentos Lazard e o Bank of America Merrill Lynch, que segue nos processos de alienação de determinados ativos “non-core”, que atuarão de forma coordenada na avaliação de alternativas estratégicas envolvendo fibra e outros ativos da Oi, o objetivo é maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do plano de investimentos da companhia e expansão de fibra.

Veja também: As 4 ações que entraram na carteira semanal da XP

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas