Mercado de Ações
Oi e vivo sobem após bolsonaro sancionar lei das teles
O presidente Jair Bolsonaro sancionou o novo marco legal das telecomunicações do país, informou o Diário Oficial da União desta sexta-feira, transformando em lei um projeto aprovado pelo Congresso.
A Anatel ainda deve levar cerca de um ano para regulamentar a nova legislação e estabelecer a metodologia de cálculo da troca das obrigações regulatórias por investimentos.
Apartir de agora as operadoras poderão destinar boa parte de seus investimentos à ampliação do acesso à Internet. Antes, era uma obrigação investimentos na telefonia fixa.
(VIVT4) (TIMP3) (OIBR3)
Os papéis ordinários da Oi também chegou a ser cotado acima de R$1.00 real.
As ações da Telefônica Brasil chegou a subir 2% a R$53,54 enquanto o Ibovespa recuava 0,3%.
A TIM recuava 0,4%, a R$11,49 reais.
-
Dinheiro1 semana atrásEmpresas fechando no Brasil — e o que isso diz sobre 2026
-
Criptomoedas1 semana atrásJito dispara após ação de influenciadores: o que aconteceu
-
Mercado de Ações1 semana atrásAcordo entre EUA e Irã derruba ações de petróleo e setor lidera perdas na Bolsa
-
Dinheiro1 semana atrásNubank liquidação extrajudicial: banco explica erro e tenta conter desconfiança de clientes
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa recua a 169 mil após acordo EUA-Irã derrubar o petróleo
-
Mercado de Ações6 dias atrásQueda, frustração e perdas: veja as ações que mais desapontaram
-
Criptos1 semana atrásNovaDAX conclui etapa crítica da transição com 15 mil saques já processados
-
Criptos1 semana atrásSwapSpace lança Private Swaps

