CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Oi tem o sinal verde necessário para colocar em prática o novo plano

Publicado

em

 Oi tem o sinal verde necessário para colocar em prática o novo plano

O juiz titular da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Fernando Viana, determinou a homologação do aditivo ao plano de recuperação judicial da Oi (OIBR3;OIBR4) aprovado na assembleia de credores realizada em 8 de setembro.

A decisão, à qual o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, teve acesso, acaba de ser juntada ao processo. Com isso, a Oi tem o sinal verde necessário para colocar em prática o novo plano, que prevê a venda de mais de R$ 22 bilhões em ativos, como torres, data centers, redes móveis e metade do negócio de fibra.

Bancos contra o plano

Os Bancos grandes credores da Oi contestaram na justiça às mudanças do plano de recuperação judicial da Oi. Os Bancos acreditam que, a proposta, que deveria ser apenas uma alteração do plano de recuperação, é, na verdade, um plano totalmente diferente do que foi aprovado em assembleia de credores.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Banco digital C6 busca diferenciação com serviços grátis e prepara investimentos e conta no exterior

Os Bancos haviam questionados também os percentuais de desconto sobre o valor de face dos créditos que a quarta maior operadora do Brasil têm a receber.

As alegações de nulidades procedimentais da assembleia geral de credores (AGC) foram rejeitadas, além de afastar a alegação de tratamento desigual entre credores.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas