CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Claro vai ativar sinal de 5G em SP e Rio

Publicado

em

A Claro anunciou a estreia da tecnologia de internet móvel de quinta geração (5G). De acordo com a segunda maior operadora do Brasil, o 5G será ativado na próxima terça-feira, 14, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

A operadora quer se destacar, sendo a primeira disponibilizar essa nova tecnologia no Brasil. Será a primeira rede 5G da América Latina.

Veja também: Rede móvel da Oi acirra disputa entre as principais operadoras do Brasil

Bairros inicialmente atendidos

No Rio de Janeiro, a cobertura do 5G começará por Ipanema. Até o fim de setembro, chegará também a Leblon e Lagoa, se expandindo por toda a orla, do Leme até a Barra da Tijuca. Em São Paulo, a cobertura parte da região da Avenida Paulista e Jardins.

A Claro promete que o 5G terá conexões 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. Nos testes já foram registrados picos de até 400 megabytes por segundo, valor bem maior que a velocidade média da banda larga no País, na casa dos 50 megabytes por segundo.

Na estreia do 5G, os brasileiros ainda terão que lidar com a pequena disponibilidade de dispositivos compatíveis. Para contornar o problema, a Claro fechou parceria com a Motorola, que lançou na semana passada o Motorola Edge, compatível com a rede. Ele tem tecnologia da Qualcomm e é vendido por aqui a R$ 5,5 mil.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar:
LEIA TAMBÉM:  Netflix supera estimativas e espera concorrência pesada

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas