CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Rede móvel da Oi acirra disputa entre as principais operadoras do Brasil

Publicado

em

Rede móvel da Oi acirra disputa entre as principais operadoras do Brasil

A Oi (OIBR3;OIBR4) que está em recuperação judicial, colocou a venda sua infraestrutura móvel, com isso, acirrou a disputa entre as principais operadoras do Brasil. As principais interessadas estariam Telefónica, espanhola dona da Vivo (VIVT4), Tim (TIMP3) da Telecom Itália, América Móvil da Claro e agora Algar Telecom.

Informações são que reuniões entre dirigentes das principais operadoras do Brasil e dirigentes da Oi tem se intensificado nos últimos meses.

A Operadora Claro da América Móvil, já disse ter interesse em adquirir a concorrente Oi. A informação chegou a ser confirmada pelo presidente da companhia, Daniel Hajj.

Chance da operadora Claro passar a Vivo

Para a Claro, uma aquisição nos ativos móveis da Oi, seria uma real ameaça a atual líder Vivo.

Números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) baseado em agosto de 2019 diz que a Vivo mantém a liderança do mercado de telefonia móvel no Brasil, com 73,67 milhões de linhas em operação, o que corresponde a 32,28% do total no país.

A claro ficou em segundo, com 56,51 milhões (24,76%) linhas; seguida pela TIM que aparece na terceira posição, com 54,68 milhões (23,96%) e a Oi ocupa a quarta colocação, com 37,51 milhões (16,43%).

A Vivo estaria preocupada com os movimentos da Claro. Uma possível aquisição da mexicana nas operações móveis da Oi, poderia desbancar atual líder no segmento. Por esse motivo, a Telefônica Brasil e a Telecom Itália se uniram para ficarem à frente nas negociações. Se as duas operadoras forem bem sucedidas, irão dividir entre si os negócios adquiridos.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Nubank recebe US$ 500 milhões de Warren Buffett

Algar Telecom de olho na rede móvel da Oi

Rede móvel da Oi pode ser a cartada da empresa mineira Algar Telecom, para expandir sua atuação no Brasil. Segundo o jornal O Globo, a operadora também entrou na disputa pelos ativos da Operadora Oi. O fundo de Singapura GIC, que detém 25% do capital da Algar seria o grande interessado no negócio.

Para a Algar Telecom, é a oportunidade perfeita para crescer no país. Atualmente presente em 16 estados. Iniciou sua expansão para o mercado doméstico e a Oi é uma oportunidade para dar um importante salto.

Fontes garantem que o objetivo da Algar Telecom não são só os ativos móveis, mas a parte fixa da Oi, também para venda. 

O processo de venda dos ativos móveis da Oi pode estar chegando ao fim, uma vez que os executivos garantiram que as ofertas deveriam ser apresentadas entre junho e julho.

Você pode gostar: Oi Telecom: Por que as ações sobem mesmo com prejuízos e rating cortado?

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas