CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Oi: Bancos credores são contra mudança no plano de recuperação

Publicado

em

Oi: Bancos credores são contra mudança no plano de recuperação
Wikimedia Commons

Caixa, Banco do Brasil e Itaú são contra as mudanças propostas pela operadora Oi no plano de recuperação judicial. As instituições estão entre os oito maiores credores da Oi (OIBR3;OIBR4) que somam uma fatia de R$ 7,83 bilhões.

Os Bancos acreditam que, a proposta, que deveria ser apenas uma alteração do plano de recuperação, é, na verdade, um plano totalmente diferente do que foi aprovado em assembleia de credores.

Para o Banco do Brasil, foi mais enfático e alega que a Oi não apresentou “evidências de alteração brusca de seu fluxo financeiro que aponte para a necessidade de adotar quaisquer modificações ao plano”. Para eles, o novo plano pretende somente liquidar os ativos da empresa.

O Mercado ainda vê a Oi como incógnita, em seu balanço, a empresa indicou prejuízo de R$ 6,25 bilhões. A geração operacional líquida da tele está negativa, que mostra a necessidade do plano de recuperação.

Goldentree Asset reduzindo participação 

No último mês, a Oi informou ao mercado que a Goldentree Asset reduziu sua participação em aproximadamente 4,68% do total de ações ordinárias de emissão da Oi S.A. Não foi a primeira vez que p fundo resolveu aproveitar a alta das ações para liquidar sua participação.

Em fevereiro deste ano, a Goldentree Asset , diminuiu sua participação acionária na Oi para 9,8%. Na época a Goldentree detinha participação de 14,95%.

Atualmente, a Goldentree passou a ter 144.953.632 ações ordinárias e 126.333.050 ações ordinárias na forma de 25.266.610 American Depositary Shares; correspondentes ao total de 271.286.682 ações ordinárias da Companhia

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas