CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Oi: Novo plano de recuperação judicial da Oi será aprovado

Publicado

em

Novo plano de recuperação judicial da Oi será aprovado.

A assembleia geral de credores da Oi (OIBR3;OIBR4) que será realizada no dia 08 de setembro, está sendo muito aguardada pelo investidores da quarta maior operadora do Brasil. Isso porque é dado como certo que o Novo plano de recuperação judicial da Oi será aprovado de acordo com Estadão/Broadcast.

Você pode gostar: As ações que valem menos de R$ 2 na Bolsa de Valores

O novo plano de recuperação judicial proposto pela Oi prevê a venda de redes móveis, torres, data centers e parte da rede de fibra óptica, que podem render mais de R$ 22 bilhões para pagar dívidas e viabilizar investimentos.

Recentemente, BB e Itaú tentaram na justiça barrar assembleia. O Banco do Brasil foi o que colocou mais obstáculos como justificativas para impedir a realização da AGC. O BB queria anular o direito de voto dos bondholders.

Juiza rejeita suspensão da assembleia

A juiza Fabelisa Leal acolheu a manifestação apresentada pela Oi contra o pedido de suspensão. De acordo com a Juiza, não se vislumbra qualquer prejuízo na realização da AGC nas datas designadas, ao passo que há devida previsão legal para prosseguimento e finalização das negociações pós AGC, sem que isso traga prejuízo as deliberações do conclave, uma vez que a modulação do pagamento já está anunciada a todos os credores, a qual se dará dentro do previsto na Lei 13.988/2020”.

Quem são os acionistas da Oi?

Os maiores acionistas da Oi são Brookfield Asset Management (5,92%), Bratel (5,4%) e Solus (3,47%), enquanto o restante dos papéis da operadora está espalhado no mercado. Para os acionistas, a aprovação das mudanças no plano deve gerar valorização das ações.

A Goldentree diminuiu participação acionária na Oi que está em recuperação judicial, a redução foi de aproximadamente 4,68% do total de ações ordinárias de emissão da Oi S.A.

Não é a primeira vez esse ano que a Goldentree diminuiu participação na Oi, em fevereiro/2020, a Goldentree Asset Management, diminuiu sua participação acionária na Oi para 9,8%. Na época a Goldentree detinha participação de 14,95%.

Matéria atualizada 06/09/2020 às 19h50.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas