Connect with us

Criptomoedas

Criadores de TerraUSD decidem criar novo blockchain sem stablecoin fracassada

Publicado

Em

Criadores de TerraUSD decidem criar novo blockchain sem stablecoin fracassada

Por Hannah Lang

WASHINGTON (Reuters) – Desenvolvedores por trás da stablecoin TerraUSD decidiram abandonar o token em favor da criação de um novo blockchain e de um novo ativo digital, em uma estratégia tomada semanas depois do colapso da criptomoeda.

Diferente de outras grandes stablecoins suportadas por outros ativos, o valor da TerraUSD era derivado por complexos processos algorítmicos vinculados a um outro token pareado, chamado Luna. Ambos perderam quase todo o valor desde que a TerraUSD, conhecida por UST, perdeu sua paridade de 1:1 com o dólar neste mês.

Veja também:

Polícia coreana irá congelar ativos da Luna Foundation Guard

VOCÊ PODE GOSTAR:  Equipe do Terraform Labs (Terra) está sendo investigada pelas autoridades sul-coreanas

Sob o plano de recuperação para o ecossistema Terra, os desenvolvedores decidiram criar um novo blockchain Terra com um token Luna recuperado.

O blockchain original será chamado de Terra Classic, e a Luna original será nomeada de Luna Classic.

Os apoiadores do blockchain Terra vão distribuir o novo token Luna para os detentores de Luna Classic e UST. Em comunicado no Twitter, a Terra afirmou que vai trabalhar com as corretoras de criptomoedas Binance e Bybit para distribuir os novos ativos às pessoas que ficaram com Luna Classic e UST.

“Nossa força sempre será nossa comunidade e hoje isso é o sinal mais forte sobre nossa resistência. Não podemos esperar para retomarmos o trabalho na construção do futuro do dinheiro”, escreveu a Terra na rede social.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Polícia coreana irá congelar ativos da Luna Foundation Guard

Antes do colapso em 9 de maio, a TerraUSD valia mais de 18,5 bilhões de dólares e era a décima maior criptomoeda. O valor de mercado atual é de cerca de 1 bilhão de dólares.

Compartilhar: