Connect with us

Mercado de Ações

Polícia coreana irá congelar ativos da Luna Foundation Guard

Publicado

Em

Segundo informações da mídia local, a polícia sul-coreana está procurando fundos da Luna Foundation Guard para bloqueio.

Polícia coreana irá congelar ativos da Luna Foundation Guard

A polícia sul-coreana enviou na última segunda-feira, pedidos às exchanges que operam no país para impedir a retirada dos fundos suspeitos de desvio da Fundação Luna (LFG), informou a emissora pública nacional da Coreia do Sul.

Não se sabe quais exchanges foram solicitadas. Além disso, o pedido de congelamento dos fundos não é solicitação da justiça coreano. Isso significa que as exchanges decidirão se atendem ou não ao pedido da polícia.

Terra Luna do topo ao Pó

A stablecoin algorítmica UST da Terra começou a se afastar de sua paridade pretendida com o dólar americano em 8 de maio. Apesar das tentativas da Terraform Labs e do LFG de conter a cascata com suas reservas de bitcoin, a UST continuou caindo nos dias seguintes.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Corsan pede registro de IPO à CVM

Após colapso da UST, LUNA, o CEO da Luna, Kwon, ficou em silêncio por alguns dias antes de dar declarações sobre como planejava resolver o derrocada de Luna. 

Os investidores sofreram enormes perdas após a implosão e aparentemente duvidam das ações tomadas pela administração após a desvinculação do UST. Uma série de processos civis e criminais contra o criador do Terra, Do Kwon, sugere que muitos suspeitam que se trata de fraude.

Há suspeitas que o CEO sabia que UST e LUNA poderia virar pó. Informações colhidas do Escritório de Registro da Suprema Corte da Coréia do Sul destacam que Do Kwon, iniciou a dissolução de uma empresa inteira junto com duas subsidiária.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ambev anuncia distribuição de R$ 9,4 bi em dividendos

Causou estranheza é um pouco estranho, dado o dramático colapso do TerraUSD (UST) e seu token LUNA dias depois, em 10 de maio.

Compartilhar: