Connect with us

Mei

Casas Bahia vai doar 500 reais para MEI; Veja como receber

Publicado

em

Compartilhar:
Casas Bahia vai dar 500 reais para MEI; Veja como receber

A Fundação Casas Bahia (VVAR3) anunciou a abertura do Fundo Emergencial Mulher Empreendedora (F.E.M.E) para beneficiar microempreendedoras MEI em comunidades das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo municípios das regiões metropolitanas.

No total, a Fundação Casas Bahia vai destinar R$ 1 milhão para 2 mil mulheres que residem e trabalham por conta própria, informais ou Microempreendedoras Individuais (MEIs).

As selecionadas irão receber a doação de R? 500,00 para investirem em seus negócios.As inscrições já estão ocorrendo no site das Casa Bahia http://www.casasbahia.com.br/fundacao.

“Com a pandemia de Covid-19, temos que apoiar as pessoas mais vulneráveis, que tendem a ser mais impactadas sob o aspecto econômico.”, diz Hélio Muniz, diretor de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade e Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação Casas Bahia.

Um dos objetivos da Fundação Casas Bahia, com essa iniciativa, é atrair novos parceiros da iniciativa privada para contribuir com o Fundo. “Nesse momento difícil por que passa o mundo e o País, é muito importante que todos possam somar esforços para atenuar os efeitos dessa crise e dar um incentivo. Criamos uma ação que possibilita a doação de outras empresas e instituições”, afirma o executivo.

O processo seletivo é feito em parceria com a Aliança Empreendedora, organização que apoia microempreendedoras de baixa renda. A expectativa é escolher 200 mulheres por semana. Todas serão contatadas para o processo de abertura de conta corrente no banQi, instituição responsável pela operação financeira da ação.

Você pode gostar: MEI ficará isento no Santander e ganhará carência em linha de capital de giro