Criptos
SEC encerra investigação contra Robinhood Crypto sem penalidades

A Robinhood respirou aliviada. A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) decidiu encerrar uma investigação em curso contra a empresa. Foi o que a corretora disse uma publicação em seu blog, afirmando que uma carta enviada pela SEC em 21 de fevereiro trouxe a boa notícia, a investigação se encerrou sem qualquer penalidade, tudo isso depois de um susto ocorrido em maio de 2024, quando a empresa foi acusada pela SEC.
Mas, desta vez, Dan Gallagher, diretor jurídico da Robinhood, não conseguiu esconder seu entusiasmo. “É um alívio ver a SEC encerrar isso sem ação alguma”, disse ele, num tom de que já sabia que a empresa estava no rumo certo. Para Gallagher não deveria haver qualquer investigação: a Robinhood Crypto, segundo ele, sempre respeitou as leis de valores mobiliários dos EUA e nunca abriu espaço para negociação de títulos em sua plataforma.
A empresa, aliás, é uma das vozes em desacordo com a ideia de que quase todos os ativos digitais são títulos em razão das regras atuais. De qualquer forma, preferiu evitar serviços que outros talvez arriscassem prestar. “Ainda que tentassem nos processar, não ia dar em nada”, disparou Gallagher, na mesma linha de agradecimento à SEC para virar a página, prometendo que a Robinhood vai permanecer firme na sua luta por regras mais justas para o mundo cripto.
-
Mercado de Ações1 semana atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro1 semana atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos1 semana atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas1 semana atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Empresas3 dias atrásBoicote faz dona da Havaianas perder R$ 150 milhões em valor de mercado
-
Dinheiro5 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil
-
Dinheiro5 dias atrásA conta que não fecha: diesel cai na refinaria, mas o alívio não chega ao seu bolso
-
Dinheiro3 dias atrásCaos nos Correios: empresa em crise atrasa grande parte das entregas

