Empresas
Oi tenta superar a crise, mas as coisas só pioram

A Oi (OIBR3) que está recuperação judicial, tenta superar a crise mas as coisas só pioram. Os vários problemas que a empresa vem enfrentado fica cada vez mais distante a tão sonhada saída da recuperação judicial e a volta ao lucros.
A Oi reportou um prejuízo de mais de R$ 5,7 bilhões, resultado 330% maior do que o obtido no mesmo período de 2018, que tinha sido de R$ 1,3 bilhão.
Agora, a quarta maior operadora de telefonia do Brasil aparece envolvida em um escândalo de corrupção. A Operação da lava jato batizada de Mapa da Mina teve como objetivo aprofundar as investigações sobre o pagamento de despesas da família Lula com recursos das empresas de telefonia Oi e da Vivo (VIVT4).
A PF desconfia, que tanto o apartamento quanto o sítio de Atibaia foram comprados com dinheiro de contratos comerciais feitos sem lógica econômica, uma fachada para dar aparência legal às transferências.
Mensagens apreendidas denotam que o grupo Oi/Telemar foi beneficiado pela nomeação de conselheiro da Anatel.
Para a PF, Além de Lula, o ex-ministro José Dirceu também estaria envolvido, existe informações que ele “participou ativamente da interlocução” do grupo Oi com o governo petista.
O pepino chamado Oi
Em entrevista convocada após a empresa ser alvo de operação da Polícia Federal, o vice-presidente de operações da Oi, Rodrigo Abreu, afirmou também que a saída de Eurico Teles da empresa não tem relação com a ação das autoridades que investigam supostos pagamentos irregulares.
Mas, Eurico teles afirmou que a Oi é só pepino “Estou aqui há 38 anos e essa companhia é só pepino. É só pepino tanto que foi para recuperação judicial. Por quê? Tinha dívida imensa, receita decadente, serviço fixo decadente”, disse Eurico Teles ao anunciar sua saída da empresa.
As ações da empresa
As ações da empresa luta para se manter acima de R$ 1,00. Na semana passada o ativo (OIBR3), chegou a bater R$ 0,87 centavos. A empresa chegou a responder um questionamento da B3 sobre cotação abaixo de R$ 1.
Afirmando que caso a cotação de seus papéis não se mantenha estável acima de R$ 1,00 até a próxima assembleia geral ordinária da companhia marcada para abril de 2020, irá formalizar grupamento de suas ações.
Você pode gostar: Ação da Taurus sobe 22% chama atenção dos investidores
-
Criptos1 semana atrásBaleias de Bitcoin param de comprar e padrão lembra mercado de baixa de 2022
-
Empresas1 semana atrásCorreios registram prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026
-
Mercado de Ações1 semana atrásDeclaração do IR pode deixar de existir até 2029
-
Criptomoedas1 semana atrásAlguém quis sair do Bitcoin a qualquer custo — e pagou US$ 29 milhões por isso
-
Criptomoedas1 semana atrás3 criptomoedas para acompanhar agora: ZCash, Dash e Dogecoin em junho de 2026
-
Criptos7 dias atrásPreço do Bitcoin entra em alerta após cair abaixo de US$ 69 mil
-
Mercado de Ações4 dias atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Mercado de Ações4 dias atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora

