CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Oi: Investidores estão interessados na compra da unidade de fibra ótica da operadora

Publicado

em

Investidores estão interessados na compra da unidade de fibra ótica

Rodrigo Abreu, Presidente da Oi (OIBR3) afirmou que já há interessados na compra da unidade de fibra ótica da empresa, a InfraCo, segundo reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”.

De acordo com Abreu, já há processo formal em curso conduzido por assessores financeiros. Sem citar nomes dos interessados, espera que uma proposta vinculante seja firmada no segundo semestre.

O novo plano da Oi prevê a venda de redes móveis, torres e data centers para pagar dívida e sustentar investimentos. Na InfraCo, que será a unidade restante, a Oi quer permanecer como sócia, após vender entre 25% a 51% do capital dessa subsidiária.

Os analistas do Bradesco BBI veem como positiva o interesse de investidores na InfraCo, uma vez que isso reduz dúvidas sobre a execução do plano de recuperação judicial da empresa de telefonia. “No entanto, destacamos que o plano ainda precisa ser aprovado em uma reunião de credores que deve ocorrer em meados de agosto.”

HSBC também acredita na Oi

Oi teve recomendação elevada de redução para compra pelo HSBC, com preço-alvo de R$ 1,50. Os planos para a venda da unidade de telefonia móvel é um dos motivos para essa elevação.

Com Infomoney

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas