Connect with us

MEI

MEIs paulistanos prestadores de serviços ganham novo aplicativo

Publicado

em

MEIs paulistanos prestadores de serviço ganham novo aplicativo

No Dia Nacional da Inovação (19/10), a Prefeitura de São Paulo lançou um novo aplicativo para smartphones que vai facilitar a atuação dos Microempreendedores Individuais (MEIs) da Capital. Afinal a cidade de São Paulo possui mais de 343 mil microempreendedores individuais cadastrados no sistema da Nota Fiscal. Neste ano mais de 400 mil notas fiscais foram emitidas, isto comprova a formalização dos serviços prestados. 

O aplicativo MEI Nota Fácil,  é gratuito e será disponibilizado inicialmente em versão beta para Android na Google Play, os MEIs poderão emitir notas fiscais de forma rápida e consultar suas notas emitidas, entre outras opções. O aplicativo será lançado numa versão beta, que ainda poderá passar por correções pontuais, de acordo com o retorno verificado junto aos MEIs que optarem por utilizá-lo na emissão de suas notas fiscais. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Senado aprova nova fase de programa de apoio a micro e pequenas empresas

Esta nova ferramenta proporcionará agilidade para emissão de notas fiscais como também para cancelamento de notas fiscais emitidas com alguma incorreção. Ressalta-se que o uso do aplicativo é opcional e aqueles que desejarem utilizar o Sistema Online da NFS-e por meio de navegador web continuarão com esta opção. 

Nesta versão beta serão oferecidas aos usuários do aplicativo três funcionalidades básicas: 

·   Cadastro: será possível realizar o cadastro inicial no Sistema da NFS-e de forma simples, por meio de um fluxo guiado. 

·   Emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônicas (NFS-e): Os usuários do aplicativo, depois de devidamente cadastrados, conseguirão emitir as notas fiscais em poucos passos, apenas disponibilizando as informações básicas sobre o serviço realizado e com possibilidade inclusive de identificar o cliente, quando ele desejar. Além disso, o MEI poderá compartilhar a nota emitida com seu cliente, reforçando a imagem de regularidade de sua atuação profissional. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  MEI: Tem direito ao salário maternidade saiba como solicitar

·   Consultas: Com o aplicativo será possível ao MEI consultar todas as suas notas fiscais emitidas, inclusive com busca por período de tempo específico ou pelos dados do tomador do serviço 

A Prefeitura de São Paulo oferece diversos canais de atendimento para os pequenos empreendedores paulistanos que estão com dúvidas e buscam orientação. A Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, conta com uma ampla equipe de atendimento para tirar dúvidas sobre a instalação e utilização do aplicativo.

A  Ade Sampa oferece atendimento pelos telefones (11) 4210-2668, WhatsApp (11) 99708-5130 e (11) 99449-1311, e-mail [email protected] ou presencialmente em um dos postos do Cate, Descomplica ou Subprefeituras por meio de agendamento pelo Portal 156 

Fonte: King Contabilidade 

Compartilhar:
Advertisement

Estamos no Google News

Google news

ÚLTIMAS NOTÍCIAS