CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Lojas Marisa tem queda de 72% nas venda em função do Covid-19

Publicado

em

Lojas marisa tem queda de 72% nas venda em função do Covid-19

A Lojas Marisa (AMAR3) divulgou na noite desta segunda-feira (24), resultado do 2T20. A companhia informou que as vendas do varejo alcançaram R$ 149,1 milhões no período, queda de (-72,5%) devido ao fechamento das lojas físicas, em função do COVID-19.

O EBITDA Ajustado do 2T20 apresentou redução de R$ 164,9 milhões em relação ao 2T19, refletindo a deterioração dos resultados de ambas as operações, varejo e PSF, também impactadas negativamente pelo fechamento parcial das lojas durante o período.

Receita Líquida e Lucro Bruto

Nas vendas da plataforma digital a empresa afirmou que teve crescimento de 113,1% contra 46,7% no 2T19, impulsionadas tanto pelo maior tráfego de clientes no ecommerce, quanto pelo rollout do ship from store no período, o qual representou 21,8% das vendas da plataforma no 2T20.

RECEBA NOTÍCIA ATUALIZADAS: SIGA-NOS NO TWITTER


Margem Bruta de 31,1%, e Lucro Bruto com redução de 81,2%, refletindo não só a menor margem mas também as menores vendas. Margem bruta impactada pelo ambiente mais promocional no período e pela estratégia da Companhia de reduzir ,estruturalmente os níveis de estoques.

Fluxo de Caixa

A geração de caixa operacional das Lojas marisa foi impactada negativamente pela redução no EBITDA do período, em parte compensada pela menor alocação em capital de giro e investimentos.

Veja também:

Compartilhar:
LEIA TAMBÉM:  Coronavírus: Startup libera app gratuito para pequenas drogarias venderem online

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas