Connect with us

Empresas

Magazine Luiza anuncia aquisição da Stoq, startup de tecnologia de São Carlos

Publicado

em

Magazine Luiza anuncia aquisição da Stoq, startup de tecnologia de São Carlos

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a aquisição da start up Stoq Tecnologia, fundada em 2015 e com sede em São Carlos (SP), por um valor não revelado. Segundo a varejista, a empresa desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo “Software as a Service”.

Stoq

Entre os principais produtos da Stoq estão o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação.

O totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) que dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente; e um sistema de PDV que também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa.

Todos esses canais de venda são integrados em um único sistema. Em 2019, foram transacionados mais de R$250 milhões por meio dos produtos Stoq.

Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial.

Os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de Stoq poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay.

Veja também:  Oi lidera lista de empresas com maiores prejuízos no 1T21

Sobre a Stoq

Fundada em 2015, a Stoq desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) que propiciam o melhor processo de atendimento para varejistas físicos e seus funcionários, reduzindo drasticamente as filas e eliminado as fricções no processo de compra.

Magazine Luiza está aberto a aquisição

Na última terça-feira, o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse a analistas do setor de varejo, que Magazine Luiza está aberto a aquisição, “Quando se tem visão tão abrangente quanto a nossa. Não é qualquer peça que se encaixa no quebra-cabeças, mas podemos comprar todo tipo de empresa. Não se surpreendam”, concluiu Trajano.

Veja também:

Compartilhar:

Tendência