Empresas
Carrefour Brasil vê ecommerce triplicar após coronavírus
SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil viu seu comércio eletrônico mais que triplicar no último mês como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, afirmou à Reuters o diretor presidente da varejista, mesmo com crescentes desafios operacionais em meio à pandemia.
Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.
“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.
Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.
Veja mais em Reuters
-
Criptos1 semana atrás
Quanto vale 1 Nucoin do Nubank hoje?
-
Memecoins1 semana atrás
Preço XRP cai, Cardano e Raboo em alta
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Americanas propõe grupamento de ações: 100 para 1
-
Memecoins1 semana atrás
6 criptomoedas para comprar agora que o preço do Bitcoin atingiu o top
-
Criptos1 semana atrás
Baleias com dinheiro estão comprando esses tokens
-
Dinheiro7 dias atrás
Elon Musk pode transferir as instalações da X no Brasil para a Argentina
-
Criptos6 dias atrás
Bitcoin em queda livre: Tensões Israel-Irã fazem criptomoedas perderem US$ 150 bilhões
-
Criptomoedas5 dias atrás
Faltam poucos dias para o Halving do Bitcoin. Veja as 3 criptos que podem disparar 10x com o evento