Empresas
Carrefour Brasil vê ecommerce triplicar após coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Brasil viu seu comércio eletrônico mais que triplicar no último mês como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, afirmou à Reuters o diretor presidente da varejista, mesmo com crescentes desafios operacionais em meio à pandemia.
Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.
“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.
Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.
Veja mais em Reuters
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos1 semana atrás
Detentores podem ganhar $37.777 por dia – SWL Miner
-
Dinheiro1 semana atrás
Análise de Goleiros: Uma Posição Muitas Vezes Ignorada pelos Apostadores
-
Dinheiro1 semana atrás
Quanto rende R$ 10 mil com a Selic a 15%?
-
Criptomoedas1 semana atrás
Atividade da rede Ethereum atinge o terceiro maior nível da história
-
Criptos1 semana atrás
Previsão de Preço do Cardano para Julho
-
Criptomoedas1 semana atrás
Solana: Por que o preço do SOL pode subir 30% em julho
-
Criptomoedas1 semana atrás
Mais de 60% do fornecimento de Toncoin (TON) está nas mãos das baleias