Connect with us

Notícias

Kim Jong-un ditador norte-coreano está em estado grave após cirurgia

Publicado

Em

Kim Jong-un ditador norte-coreano está em estado grave após cirurgia
imagem: Reuters/KCNA via Deutsche Welle

De acordo com a CNN, a CIA (serviço de inteligência americano) e o Conselho Nacional de Segurança estariam monitorando a situação do ditador norte-coreano que está em estado grave após uma cirurgia. Kim Jong-un perdeu a comemoração do aniversário de seu avô em 15 de abril, o que levantou especulações sobre seu estado de saúde.

O Daily NK, um jornal on-line da Coréia do Sul que se concentra na Coréia do Norte, informa que Kim teria recebido um procedimento do sistema cardiovascular em 12 de abril. Fontes dizem que Kim passou por um procedimento no sistema cardiovascular por causa de “fumo excessivo, obesidade e excesso de trabalho”.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Bolsa de Valores: As dez maiores altas do Ibovespa no mês de julho

A Coréia do Norte controla rigidamente qualquer informação em torno do ditador que é tratado quase como uma divindade dentro do país. Suas ausências na mídia oficial do estado frequentemente provocam especulações e rumores sobre sua saúde. 

A Coréia do Norte não tem imprensa livre e costuma ser um buraco negro no que diz respeito à liderança do país. Os analistas dependem bastante da verificação de despachos da mídia estatal e da exibição de vídeos de propaganda em busca de alguma pista.

Veja também:

Compartilhar: