CONECTE-SE CONOSCO

Investimentos

Fim do TED e DOC; Banco Central lança novo sistema de pagamentos instantâneos “PIX”

Publicado

em

O Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira (19) o sistema de pagamento eletrônico Pix, com ele as transações como transferências (TED) (DOC) e pagamentos, serão feitos em questão de segundos. Inclusive aplicativos em smartphones, a qualquer hora do dia e da noite.

De acordo com o BC, Pagamentos e transferências iniciados com um simples toque no celular, serão realizados de forma rápida e segura, a qualquer dia do ano, sem limite de horário, e com o dinheiro imediatamente disponível ao recebedor.

Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro, do BC, disse que além das funcionalidades que estarão disponíveis em novembro deste ano, já estão no radar evoluções importantes como, por exemplo, pagamento por aproximação.

Breno Lobo, do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro. Afirma que as medidas que impõem a obrigatoriedade de oferta desse serviço aos maiores agentes do mercado farão com que o PIX chegue a uma maior parcela da população, possibilitando que as pessoas escolham a opção que lhes for mais conveniente.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Últimas notícias que você pode ser interessar:


Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas