Connect with us

Empresas

Interesses de rivais mostra força que a Oi tem no mercado

Publicado

em

Compartilhar:

Interesses das rivais mostra a força que a Oi tem no mercado

A situação da empresa piorou após a Oi anunciar prejuízo maior e acima do esperado no 2º tri.

O projeto de lei que altera o regime de concessão de telecomunicações, estava andando no senado em banho maria, porém, a situação da Oi ascendeu o alerta do governo que trabalhou para acelerar aprovação da lei das teles.

Presidente da Anatel, afirmou que a nova lei das teles é insuficiente para resolver problema da Oi.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Morais, afirmou ao G1 que a aprovação do projeto não é condição suficiente para à proporcionar à operadora Oi (OIBR3) uma solução de mercado.

Interesse de rivais prova potencial da Oi.

Nos últimos meses, começou a especular na imprensa o interesse de empresas concorrentes na aquisição da operadora Oi. Presença em mais de 2 mil cidades gera interesses das principais operadoras do Brasil.

Oi é a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, com quase 38 milhões de linhas ativas. Isso equivale a cerca da metade da líder de mercado Vivo (VIVT4), Controlada pela Telefônica, que possui quase 74 milhões de linhas ativas.

Veja quem já se interessou em comprar a Oi

Investimentos da empresa em fibra ótica

O serviço Oi Fibra, que oferece internet por fibra ótica (FTTH) com capacidade de até 200 Mbps, a operadora Oi agora está presente em 76 municípios do país.

Perto de atingir a base de meio milhão de clientes, a empresa está oferecendo um pacote inicial de R$ 99,90 com primeiro mês grátis, que foi responsável por aumentar em 50% o número de vendas nos dez primeiros dias.

De acordo com a empresa, ela se destaca das concorrentes “no oferecimento de FTTH por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil”.

A companhia também destaca a adoção de uma estratégia de reuse de infraestrutura, que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica.

Em recuperação judicial desde 2016, a Oi estaria seguindo um plano de restabelecimento financeiro.

VEJA TAMBÉM: Claro pode concluir transação com a Oi em novembro

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas