Connect with us

Notícias

Instabilidade política na América Latina, Guerra Comercial e outros destaques desta quarta-feira, 13 de novembro de 2019.

Publicado há

em

Os índices futuros ao redor do mundo apresentam queda muito provavelmente devido ao cenário político internacional, com a fala do presidente Donald Trump referente ao acordo comercial com a China ressaltando que pode aumentar ainda mais as tarifas sobre produtos chineses caso o acordo falhe.

Na América Latina os protestos no Chile e o cenário político na Bolívia impactam negativamente o desempenho das bolsas por aqui.

Em terras brasileiras, o Congresso fala em barrar o texto do projeto Carteira Verde e Amarelo, que pretendia, em primeiro momento, estimular a criação de empregos para jovens procurando seu primeiro emprego e idosos ainda não aposentados, mas acabou por abranger somente a faixa etária dos jovens de 18 aos 29 anos. O presidente Jair M. Bolsonaro deixa o PSL para formar o Aliança pelo Brasil (Aliança), que segundo a Folha deverá ter ideologia Militar-Religiosa. Enquanto o novo partido não for criado Bolsonaro segue sem partido.

Alguns dos itens da agenda de hoje são o discurso do presidente do FED, Balanço Orçamentário Federal (outubro) americano e Nível de Confiança do Consumidor no Brasil.

Via Varejo (VVAR3), Br Malls (BRML3), JBS (JBSS3) e TAESA (TAEE11) devem apresentar seus resultados após o pregão desta quarta, 13, Oi (OIBR3) adiou sua divulgação de resultado para o dia 2 de dezembro. Até às 10:00 de hoje o petróleo WTI apresenta queda de 0,4% aos US$ 56,56 o barril, o petróleo tipo Brent apresenta queda de 0,68% cotado aos US$ 61,62 o barril, o Índice Imobiliário (IMOB) opera em baixa de 0,74% e o Índice de Consumo (ICON) opera em baixa de 0,34%.

Tendência