Connect with us

Criptomoedas

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

Publicado

em

O FMI é contra a lei Bitcoin de El Salvador afirmando que a lei ameaça à integridade do mercado

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O FMI alertou El Salvador afirmando ser um “grande risco” para o mercado adoção do bitcoin como moeda oficial. Esta não é a primeira vez que o FMI alerta o país. Em julho, a organização disse que tornar o Bitcoin uma moeda nacional é um “passo longe demais, citando a volatilidade dos preços e a falta de incentivo para seu uso.

“Um criptoativo pode se tornar um veículo para pessoas sem conta bancária fazerem pagamentos, mas não para armazenar valor”, disseram eles na época. “Seria imediatamente trocado em moeda real após o recebimento.”

Embora reconhecendo a Chivo Wallet carteira eletrônica oficial de El Salvador, como uma ferramenta de inclusão financeira, o FMI está preocupado com o ecossistema Bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR:  O valor de mercado do Bitcoin agora é maior do que o do Bank Of America

Em comunicado, eles pedem às autoridades que reduzam os privilégios da lei do Bitcoin removendo o status de curso legal do Bitcoin.

Além disso, o FMI mostrou preocupação com os “riscos” associados aos títulos lastreados em Bitcoin de El Salvador. El Salvador já está avançando com planos econômicos centrados nesses títulos, usados ​​para comprar Bitcoin e investir em infraestrutura.

Veja também:

VOCÊ PODE GOSTAR:  Criptomoeda brasileira é suspeita de golpe

Compartilhar: