Connect with us

Criptomoedas

Cidadãos salvadorenhos estão convertendo seus dólares em Bitcoin

Publicado

em

Cidadãos salvadorenhos estão convertendo seus dólares em Bitcoin

El Salvador se torna o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda oficial. Agora, cidadãos do país estão usando seus dólares para comprar bitcoins, à medida que o interesse na classe de ativos continua a crescer

O presidente do país, Nayib Bukele, em um tweet revelou que cerca de 24.076 remessas enviaram cerca de US$ 3.069.761,05 em um único dia na carteira criptográfica interna de El Salvador (Chivo).

Recentemente, El Salvador aproveitou a queda para comprar 150 Bitcoin, mostrando a convicção implacável do país na criptomoeda em meio à última queda nos preços. A compra elevou as participações em BTC de El Salvador para 550 BTC.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Mineração de Bitcoin: Preço da energia está afetando os mineradores

Apesar da oposição forte conta adotação do BTC como moeda oficial, El Salvador não recuou em sua determinação.

Esse aumento no interesse pela criptomoeda é uma indicação clara de uma mudança nos sentimentos de cerca de 70% dos salvadorenhos que inicialmente estavam insatisfeitos com a nova lei.

O uso do bitcoin no país abriu muitas oportunidades para os residentes ganharem subsídios em algumas atividades básicas, incluindo descontos na compra de combustível.

Os investidores estrangeiros em El Salvador também se beneficiam da lei, pois não são tributados sobre os ganhos de capital de seus investimentos em bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR:  MasterCard e Visa bloqueiam pagamentos para o Pornhub

Veja também:

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas