Connect with us

Criptomoedas

Cardano (ADA) vai cometer um grande erro se não queimar seus tokens, diz analista

Publicado

em

Cardano vai cometer um grande erro se não queimar seus tokens, diz analista

Cardano (ADA) não queimará seus tokens

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, afirmou que a rede não vai queimar seus tokens intencionalmente. Hoskinson, acredita que essa ação estaria “destruindo o dinheiro de outras pessoas para que você ganhe um pouco mais”.

Assim, quem quisesse queimar seus tokens estaria livre para fazê-lo, mas a rede Cardano como um todo não realizaria essa atividade “às custas de outrem”.

Após atingir recorde histórico, a ADA se estabeleceu como a terceira maior criptomoeda em valor de mercado. No entanto, o token perdeu posição para Binance coin (BNB).

Hoskinson foi criticado por alguns usuários após responder perguntas em tom de deboche:

“Charles Hoskinson é uma pessoal horrível ele acabou de passar dois minutos insultando uma pessoa que não sabe como funciona a blockchain”, comentou um usuário chamado Deniko.

Para alguns analistas, a fala do fundador da Cardano pode prejudicar a continuidade do desempenho da moeda já que o fundador não estaria interessado em controlar a inflação do preço da Ada.

O objetivo da queima de moedas é tirar uma certa quantidade de moedas de circulação para controle e não realizar essa queima iria inflacionar a moeda no longo prazo, “Hoskinson vai cometer um grande erro se não queimar seus tokens” afirmou o analista.

Veja também:  Coinbase Wallet: A carteira de criptomoedas ideal para quem busca segurança

O que é a queima de tokens?

A queima de token é uma estratégia seguida por muitas criptomoedas e influência diretamente no preço do criptoativo no mercado. Isso é feito removendo permanentemente alguns tokens de circulação.

Esse método é visto como um mecanismo deflacionário, utilizado para fazer o preço do ativo se valorizar ao longo do tempo. A Binance Coin (BNB), que novamente roubou a por exemplo, passa por esse processo trimestralmente.

Um exemplo de outra grande criptomoeda que adotou esse mecanismo foi o Ethereum, após o hard fork London. Em menos de um mês, mais de 70.000 ETH foram queimados. Estima-se que a rede queime US$ 5 bilhões em criptomoedas a cada ano.

Veja também:

Compartilhar:

Tendência