CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

Ethereum lança London Hardfork incluindo EIP-1559

Publicado

em

Ethereum lança London Hardfork incluindo EIP-1559

A Ethereum completou com sucesso seu hardfork de Londres, incluindo sua tão esperada atualização EIP-1559. 

A última grande atualização do blockchain foi ao ar no bloco 12.965.000. A nova atualização implementa várias mudanças no blockchain chamadas Ethereum Improvement Proposals, incluindo EIP-3198, EIP-3529, EIP-3541 e EIP-3554. Porém, a atualização EIP-1559 que atraiu a maior atenção da comunidade Ethereum.

O EIP-1559 visa melhorar a taxas de gás da Ethereum introduzindo uma taxa básica, o que significa que os fornecedores de carteiras e usuários saberão o preço de uma transação com antecedência (anteriormente, os usuários tinham que fazer uma oferta de taxa de gás para as mineradoras, o que significa que muitos pagariam a mais ou a menos para adicionar suas transações ao próximo bloco).

VOCÊ PODE GOSTAR:  CVM aprova ETF baseado na moeda digital Ethereum

O aumento das taxas de gás causou muitos gargalos no Ethereum, que é atualmente o blockchain mais usado. Um equívoco comum entre a comunidade de criptografia é que a atualização reduzirá as taxas do gás. Porém, o correto dizer é que alivia a volatilidade nas taxas do gás.

A taxa de cada transação varia de acordo com a capacidade da rede. Além disso, os tamanhos dos blocos Ethereum podem agora dobrar para 25 milhões de unidades de acordo com a demanda da rede.

Compensando inflação de ETH com redução de taxas

EIP-1559 também introduz uma mudança fundamental na política monetária de Ethereum.

A taxa básica de cada transação, que é paga em ETH, será queimada e retirada de circulação. Anteriormente, as mineradoras recebiam a taxa de transação, mas o EIP-1559 reduz o incentivo para as mineradoras manipularem a rede reordenando os blocos, por sua vez reduzindo o MEV (também conhecido como Valor Máximo Extraível). 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Perda relâmpago evapora US$ 300 bilhões no mercado cripto

Os mineradores receberão apenas uma dica que será adicionada à taxa básica, o que os ajudará a decidir quais transações priorizar em um novo bloco. 

ETH está sendo negociada atualmente a cerca de U$ 2,809.76, nos últimos 7 dias a segunda maior criptomoeda do planeta subiu mais de (21,00%). 

Embora alguns tenham previsto um evento de “venda de notícias” que faria com que a ETH caísse ainda mais, os dados sugerem que a ETH pode estar caminhando para US $ 3.200.

Com informações: cryptobriefing

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas