CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Corona diz que o surto Coronavírus prejudicou as vendas na China e afetará os lucros

Publicado

em

Donos da cerveja Corona diz que o surto afetou as vendas na China e afetará os lucros
getty images

AB InBev, maior cervejaria do mundo, dona das cervejas Corona e Stella Artois, disse que o Coronavírus (Covid-19) as vendas teve uma queda significativa na China tanto em bares como em casa.

O surto, pode prejudicar os lucros do primeiro trimestre em 10%, em comparação com o mesmo período do ano passado, informou a AB InBev. No entanto, o lucro anual ainda deve estar entre 2% e 5% mais alto.

A empresa sediada na Bélgica, que vende mais Budweiser na China do que no principal mercado norte-americano. Afirmou que nos dois primeiros meses de 2020, a epidemia gerou uma perda de receita de cerca de US$ 285 milhões, além de uma perda nos lucros de US$ 170 milhões na China.

O Coronavírus

coronavírus faz parte da família de vírus chamada Coronaviridae, que tem representantes que vão desde um vírus simples de gripe até doenças de maior risco à saúde.

coronavírus da China é um novo vírus que já matou cerca de 84 pessoas na China e, teve o primeiro detectado nos Estados Unidos. Com sintomas parecidos com os da gripe, o vírus já contaminou cerca centenas de pessoas no mundo, a maioria delas na China.

Ainda não há tratamentos eficazes conhecidos para combater o coronavírus. Por ora, não há uma vacina que impeça a contaminação pelo coronavírus

Veja também:

Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas