CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Coinbase lança serviço de empréstimo apoiado por Bitcoin (BTC)

Publicado

em

Coinbase lança serviço de empréstimo apoiado por Bitcoin (BTC)

A gigante Coinbase em breve irá permitir que alguns de seus clientes americanos tomar empréstimos de taxa fixa por um montante de até 30% de seus Bitcoin (BTC) através de seu novo serviço chamado “emprestar” .

Empréstimo de $ 20.000

O limite do empréstimo é de $ 20.000 ou aproximadamente € 17.000 e a Coinbase aplicará uma taxa anual fixa de 8%, por um período máximo de reembolso de um ano. O serviço deve ser lançado em breve.

+ SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

No momento, o serviço está disponível apenas em 17 estados. No entanto, a Coinbase está considerando obter licenças em outros estados e países, a fim de expandir seu serviço de empréstimo. Já existe uma lista de espera, juntamente com o seguinte teaser:

Você já precisou de dinheiro para algo urgente, como consertar um carro ou sua casa? No passado, você poderia ter vendido bitcoin por isso e sofrido ganhos ou perdas tributáveis. Hoje isso acabou.

Com relação às verificações regulatórias, a Coinbase esclareceu que os clientes não terão que preencher um formulário específico ou passar por uma verificação de crédito. Os mutuários poderão receber seus empréstimos dentro de dois a três dias.

Os clientes podem usar empréstimos garantidos por Bitcoin de várias maneiras, dependendo de suas necessidades financeiras, inclusive para grandes despesas ou para ajudar a administrar empréstimos pessoais ou dívidas a juros mais altos.

Max Branzburg, gerente de produto da Coinbase.

Para a Coinbase, adicionar esse serviço ajudará seus clientes a manter seus acervos em sua plataforma, em vez de movê-los para outro lugar.

Como a Coinbase se posiciona neste mercado?

Em comparação com a concorrência, a oferta da Coinbase está indo muito bem, mesmo que outras plataformas sejam mais vantajosas para o mutuário. O componente mais importante para o cliente é, sem dúvida, a taxa de juros anual do seu empréstimo.

Observemos o que a concorrência oferece levando em consideração os mesmos parâmetros: um empréstimo de 20.000 dólares; mesmo índice de valor de empréstimo de 30% (ou taxa próxima); uso de Bitcoin como garantia; reembolso no prazo máximo de um ano.

Concorrente Crypto.com 

O concorrente Crypto.com também tem uma taxa anual de 8%, mas você precisa apostar pelo menos 10.000 CRO. Caso contrário, a taxa é de 12%.

A plataforma BlockFi aplica uma taxa de juro de 7,9% com os parâmetros acima mencionados (relação loan-to-value de 35%). Seu serviço também oferece suporte a Ether (ETH) e Litecoin (LTC) . A Coinbase está, portanto, muito próxima da oferta da BlockFi.

No entanto, se você der uma olhada no serviço de empréstimo da Celsius Network, a Coinbase fica muito aquém do que oferece. Com efeito, a Rede Celsius impõe uma taxa de juro de 2,77% ou 3,95%, consoante o reembolso seja efectuado com o token CEL ou em moeda fiduciária (rácio empréstimo-valor de 33%).

Acrescentemos que um empréstimo via Rede Celsius é muito mais personalizável. Mais de 25 criptomoedas podem ser usadas como ativos colaterais; o prazo de reembolso pode ser de até 3 anos, com o valor do empréstimo limitado a $ 1 milhão.

No entanto, deve ser esclarecido que, ao contrário de outras plataformas, a Coinbase afirma que não reinvestirá garantias em outro lugar e que manterá o BTC em suas carteiras .

Atualmente reservado para um punhado de seus clientes nos Estados Unidos e apenas com o Bitcoin como ativo colateral, o novo serviço de empréstimo da Coinbase é um pouco fraco em relação à concorrência. A troca precisará apoiar rapidamente mais ativos criptográficos como garantia e oferecer outras taxas de empréstimo para valor.

No entanto, com sua reputação e conformidade sólida com os reguladores, o serviço da Coinbase, sem dúvida, atrairá muitos usuários. Fonte: cryptotips.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas