CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

“Bitcoin é superior ao dinheiro”, diz a maior empresa de inteligência de negócios do mundo

Publicado

em

'Bitcoin é superior ao dinheiro', diz a maior empresa de inteligência de negócios do mundo

A empresa de inteligência de negócios MicroStrategy anunciou em 11 de agosto que comprou 21.454 bitcoins no valor de $ 250 bilhões na época, em uma tentativa de se proteger contra a inflação liderada pelo Fed.

Esta é uma grande conquista para o bitcoin, pois adiciona credibilidade à narrativa de que a líder em criptomoedas está ganhando popularidade em Wall Street como uma reserva confiável.

MicroStrategy adota Bitcoin como um refúgio

A MicroStrategy, que atualmente vale mais de US $ 1,2 bilhão, comprou US $ 250 milhões em bitcoins. A empresa preferiu o bitcoin porque é uma grande proteção contra a inflação causada pelas medidas de flexibilização quantitativa do Federal Reserve.

Em particular, o CEO da empresa, Michael J. Saylor acredita que o bitcoin é um ativo porto seguro que tem o potencial de valorizar mais no longo prazo.

Saylor explica que provavelmente acelerarão a degradação do fiat, incluindo a pandemia do coronavírus, a impressão infinita de dinheiro e a incerteza econômica e política global. Em contraste, os aspectos técnicos e fundamentais robustos do bitcoin o tornam uma aposta mais segura.

Saylor adicionou:

“Consideramos a aceitação global, o reconhecimento da marca, a vitalidade do ecossistema, o domínio da rede, a resiliência arquitetônica, a utilidade técnica e o espírito da comunidade do Bitcoin como uma evidência persuasiva de sua superioridade como classe de ativos para aqueles que buscam uma reserva de valor de longo prazo. Bitcoin é ouro digital – mais forte, mais forte, mais rápido e mais inteligente do que qualquer dinheiro que o precedeu. ”

Vale a pena mencionar que a MicroStrategy revelou aos seus acionistas no mês passado que estaria investindo pelo menos US $ 250 milhões em ativos alternativos como ouro e bitcoin nos próximos 12 meses.

LEIA TAMBÉM:  Acusada de golpe “Vira-lata Finance” derrete mais de 80% após dossiê

A Cripto Comunidade Reage

Embora o preço do bitcoin não tenha reagido positivamente ao relatório de que a maior empresa de inteligência de negócios do mundo investiu no ativo, a comunidade de criptomoedas expressou seu entusiasmo com a notícia.

O CEO da Binance crypto exchange, Changpeng Zhao, carinhosamente conhecido como CZ – observou que o dinheiro do estímulo está fluindo de Wall Street para o Bitcoin.

O movimento da MicroStrategy irá inegavelmente motivar outras empresas de capital aberto em Wall Street a adicionar bitcoin às suas carteiras como uma proteção. Como o analista Preston Pysh observou astutamente em um tweet , estamos apenas começando.

Fonte: zycrypto

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas