CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Tim, Telefonica e Claro querem fatiar a Oi em compra conjunta

Publicado

em

Money Invest Oi claro tim vivo

As Principais Teles Brasileiras se juntaram para adquirir os ativos da Oi. TIM (TIMP3), Telefonica Brasil (VIVT4) e a America Movil apresentaram juntas uma proposta para adquirir a Unidade móvel da Oi (OIBR3;OIBR4).

Você vai gostar: Rede móvel da Oi acirra disputa entre as principais operadoras do Brasil

O documento foi apresentado neste sábado, as empresas interessadas solicitaram à Oi prioridade para cobrir eventuais propostas que podem aparecer de outras empresas.

Fontes afirmam que estão acirradas as negociações pelos ativos da Oi, uma segunda proposta de um investidor estrangeiro com pequena presença no Brasil ascendeu o alerta das principais teles Brasileiras e correram para apresentar em conjunto interesse pela Oi.

A Oi já recebeu mais de uma proposta pela sua unidade móvel com preço mínimo em torno de 15 bilhões de reais. O foco da companhia é se desfazer de sua rede móvel para focar no crescimento de sua banda larga de fibra ótica e pagar dívidas.

Algar Telecom entrou na disputa pela operação móvel da Oi.

O fundo de Singapura GIC, que detém 25% do capital da Algar seria o grande interessado no negócio. Algar Telecom atua em mais de 350 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

Com sede em Uberlândia, a empresa está com planos para expandir sua atuação no Brasil e os ativos móveis da Oi ajudaria muito a operadora mineira.

Veja também: Oi Telecom: Por que as ações sobem mesmo com prejuízos e rating cortado?

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas