Criptomoedas
TikTok proíbe anúncios relacionados a criptomoedas
A TikTok passou a proibir anúncios relacionados a criptomoedas em sua plataforma, junto com outros serviços financeiros. Esta não é a primeira vez que uma rede social proíbe anúncios criptográficos.
Os influenciadores de criptografia não terão mais permissão para promover projetos de criptografia no TikTok depois que a rede social lançou novas diretrizes.
TikTok proíbe anúncios criptográficos
Atualizando sua Política de Conteúdo de Marca, a TikTok observou que todas as seguintes formas de serviços e produtos financeiros foram banidos da plataforma de mídia social: criptomoedas, plataformas de negociação, esquemas de pirâmide, esquemas de “enriquecimento rápido”, cartões de crédito, empréstimos e alguns outros .
De acordo com relatórios recentes, a maioria das vítimas desses investimentos de alto risco e esquemas de enriquecimento rápido promovidos no TikTok são jovens e a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) recentemente expressou preocupação com a tendência preocupante.
Limitando golpes financeiros
A TikTok afirma que a mudança visa acabar com a taxa crescente de esquemas e esquemas relacionados a criptografia e outros investimentos promovidos na rede social. No entanto, a proibição total também afetará as empresas financeiras legítimas que usam a plataforma para promover seus produtos.
O aplicativo de mídia social se tornou a plataforma preferida para a promoção de criptomoedas inspiradas em memes após a campanha publicitária Dogecoin em 2020.
Conforme relatado na época, o DOGE subiu mais de 100% poucos dias depois de ser promovido no TikTok por um influenciador que incentivou seus seguidores a comprar a moeda “porque ela não valia nada”.
Seguindo o feito impressionante, outros imitadores do Dogecoin começaram a pagar influenciadores do TikTok para promover seus projetos, na esperança de obter um efeito hype semelhante registrado pelo DOGE.
Não é a primeira rede social
Enquanto isso, o TikTok não é a primeira plataforma de mídia social a proibir anúncios criptografados. Em 2018, o Facebook baniu todos os anúncios que promoviam serviços e produtos de criptomoeda durante a mania da ICO. Embora o gigante da mídia social tenha revertido posteriormente a proibição de alguns dos anúncios criptográficos naquele mesmo ano, foi visto censurando conteúdo relacionado ao bitcoin novamente em 2020.
Google passa aceitar publicidade sobre Bitcoin e criptomoedas
Google remove proibição e agora permite publicidade sobre Bitcoin e criptomoedas. o Google atualizou sua política de produtos e serviços financeiros em agosto para esclarecer sobre todos os requisitos necessários para permitir a propaganda na plataforma.
Alguns dos requisitos incluem estar registado na FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network), além de cumprir todos os requisitos legais relevantes e políticas do Google Ads.
Com informações cryptopotato
-
Memecoins1 semana ago
Preço Shiba Inu (SHIB) pode romper a barreira de preço de US$ 0,000028
-
Criptos1 semana ago
Top 5 criptomoedas dezembro
-
Dinheiro1 semana ago
Após Faria Lima “fazer o L”, Lula desafia o mercado financeiro
-
Dinheiro1 semana ago
Brasileiros temem que o DREX seja usado como ferramenta de controle do governo
-
Criptos1 semana ago
Top 4 Altcoins: As Apostas do ChatGPT para Fechar Novembro com dinheiro
-
Memecoins1 semana ago
PEPE estreia oficialmente na Robinhood em meio a uma onda de novas relistagens cripto
-
Criptomoedas1 semana ago
Preço do Bitcoin acima de US$ 90.000, ou R$ 525 mil
-
Mercado de Ações1 semana ago
Oi: De volta à era das penny stocks? Ação cai 70% e volta a beirar R$ 1