Connect with us

Criptomoedas

O que são tokens não fungíveis os famosos (NFTs)

Publicado

em

O que são tokens não fungíveis os famosos (NFTs)

O QUE SÃO NFTS?

Um token não fungível (NFT) são unidades de dados armazenadas em um blockchain. Isso garante que um determinado ativo digital seja único e não possa ser trocado por outro. Muitos NFTs estão sendo vendidos por milhões aqui vemos o que são e por que as pessoas estão pagando tanto por eles.

Embora os NFTs sejam rastreados e gerenciados em um blockchain, em contraste com tokens fungíveis (unidades de dados trocáveis, como bitcoin), um NFT é completamente único; portanto, enquanto o bitcoin é negociado por bitcoin, o aspecto ‘não fungível’ dos NFTs significa que eles não são intercambiáveis.

NFTS NA PRÁTICA

O que são tokens não fungíveis (NFTs)

A Mona Lisa é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. É muito valiosa por causa de sua natureza única. Em contraste direto com isso, os arquivos digitais podem ser replicados e reproduzidos com muita facilidade, tornando-os essencialmente inúteis, pelo menos em termos monetários. Mas então alguém teve a brilhante ideia de criar NFTs, que são tokens que as pessoas podem usar como meio de representar a propriedade de um item exclusivo. Em suma, um NFT é um ativo digital que atua como uma representação de um objeto do mundo real.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Os ataques de Elon Musk contra o Bitcoin está começando a sair pela culatra

A compra de um NFT serve como um título de propriedade digital ou prova de propriedade, o que gerou muito entusiasmo de que as pessoas agora podem comprar, possuir, coletar e vender ativos digitais, apesar dos arquivos serem compartilhados e copiados gratuitamente pela Internet todos os dias.

Usando NFTs, os artistas podem fazer upload de sua arte e adicionar os detalhes de autenticidade diretamente ao blockchain à prova de violação. Como tudo é registrado, o recurso pode ser rastreado até seu proprietário e a primeira data em que foi publicado. Isso também é uma vantagem para os negociadores de arte, porque a prova de autenticidade era extremamente difícil sem um especialista em arte e extremamente caro.

COMO FUNCIONA NFTS?

Os NFTs são comprados e vendidos de forma online por meio do blockchain Ethereum que é capaz de suportar NFTs. Os NFTs armazenam informações que os fazem funcionar de maneira diferente das criptomoedas (embora sejam construídos usando o mesmo tipo de programação).

Já há evidências de um crescimento massivo dentro do ecossistema NFT, especialmente à medida que mais e mais pessoas percebem o impacto potencial que os NFTs podem trazer. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ripple lança a primeira implantação de liquidez sob demanda (ODL) no Oriente Médio

Já vimos criptomoedas como o Bitcoin percorrer um longo caminho, portanto, não é difícil esperar que os NFTs sigam caminho semelhante ao do Bitcoin.

NFTS VALENDO MILHÕES DE DÓLARES

Só nos últimos meses, houve vários casos de pessoas que pagaram milhões de dólares por um NFT. Em março de 2021, o artista Beeple (Mike Winkelmann) vendeu a primeira obra de arte baseada em NFT puramente digital. Sua peça, intitulada The First 5000 Days, foi vendida pela Christie’s por US$ 69.346.250.

 Aqui está uma lista dos dez NFTs mais valiosos de todos os tempos:

  1. The First 5000 Days ($69 million)
  2. CryptoPunk #3100 ($7.58 million)
  3. CryptoPunk #7804 ($7.57 million)
  4. Crossroad ($6.6 million)
  5. The First-Ever Tweet ($2.9 million)
  6. CryptoPunk #6965 ($1.6 million)
  7. Axie Infinity Virtual Game Genesis Estate ($1.5 million)
  8. CryptoPunk #4156 ($1.5 million)
  9. Forever Rose ($1 million)
  10. Metarift ($904,413)

NFTs registram mais de US$ 2,5 bilhões em vendas em 2021. Isso é cerca de 131x a receita gerada no primeiro trimestre de 2020, e o número continua crescendo.

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas