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TikTok proíbe anúncios relacionados a criptomoedas

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TikTok proíbe anúncios relacionados a criptomoedas

A TikTok passou a proibir anúncios relacionados a criptomoedas em sua plataforma, junto com outros serviços financeiros. Esta não é a primeira vez que uma rede social proíbe anúncios criptográficos. 

Os influenciadores de criptografia não terão mais permissão para promover projetos de criptografia no TikTok depois que a rede social lançou novas diretrizes.

TikTok proíbe anúncios criptográficos

Atualizando sua Política de Conteúdo de Marca, a TikTok observou que todas as seguintes formas de serviços e produtos financeiros foram banidos da plataforma de mídia social: criptomoedas, plataformas de negociação, esquemas de pirâmide, esquemas de “enriquecimento rápido”, cartões de crédito, empréstimos e alguns outros .

De acordo com relatórios recentes, a maioria das vítimas desses investimentos de alto risco e esquemas de enriquecimento rápido promovidos no TikTok são jovens e a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) recentemente expressou preocupação com a tendência preocupante.

Limitando golpes financeiros

A TikTok afirma que a mudança visa acabar com a taxa crescente de esquemas e esquemas relacionados a criptografia e outros investimentos promovidos na rede social. No entanto, a proibição total também afetará as empresas financeiras legítimas que usam a plataforma para promover seus produtos.

O aplicativo de mídia social se tornou a plataforma preferida para a promoção de criptomoedas inspiradas em memes após a campanha publicitária Dogecoin em 2020.

Veja também:  O pior inimigo do Bitcoin é o próprio Bitcoin, afirma fundador da Cardano

Conforme relatado na época, o DOGE subiu mais de 100% poucos dias depois de ser promovido no TikTok por um influenciador que incentivou seus seguidores a comprar a moeda “porque ela não valia nada”.

Seguindo o feito impressionante, outros imitadores do Dogecoin começaram a pagar influenciadores do TikTok para promover seus projetos, na esperança de obter um efeito hype semelhante registrado pelo DOGE.

Não é a primeira rede social

Enquanto isso, o TikTok não é a primeira plataforma de mídia social a proibir anúncios criptografados. Em 2018, o Facebook baniu todos os anúncios que promoviam serviços e produtos de criptomoeda durante a mania da ICO. Embora o gigante da mídia social tenha revertido posteriormente a proibição de alguns dos anúncios criptográficos naquele mesmo ano, foi visto censurando conteúdo relacionado ao bitcoin novamente em 2020.

Google passa aceitar publicidade sobre Bitcoin e criptomoedas

Google remove proibição e agora permite publicidade sobre Bitcoin e criptomoedas. o Google atualizou sua política de produtos e serviços financeiros em agosto para esclarecer sobre todos os requisitos necessários para permitir a propaganda na plataforma.

Alguns dos requisitos incluem estar registado na FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network), além de cumprir todos os requisitos legais relevantes e políticas do Google Ads.

Com informações cryptopotato

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