Connect with us

Notícias

Small Caps preferidas pelos analistas para Outubro

Publicado há

em

O Índice Small Caps (SMLL), que reúne as empresas de menor capitalização na bolsa B3. Ou seja, têm menor valor de mercado, entre US$300 milhões e US$2 bilhões. A negociação desses papéis, portanto, é menor do que as companhias de maior valor, como Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Itaú (ITUB4) e tantas outras que movimentam bilhões de reais por dia.

De acordo com Portal do pavani, as 18 ações de empresas Small Caps preferidas pelos analistas das dez corretoras, os destaques são o setor de saúde, com Hermes Pardini (PARD3), e varejo, com Via Varejo (VVAR3), ambas com quatro indicações.

Mas há outras empresas de consumo, como CVC (CVCB3) e Unidas, com três sugestões.

A operadora de telefonia Oi (OIBR3), apesar de seus problemas de endividamento, também está entre as mais indicadas, presente em três carteiras.

VEJA ABAIXO AS MAIORES INDICAÇÕES EM SMALL CAPS


Vale lembrar:

O investidor deve tomar um certo cuidado ao investir em small caps, já que são empresas menos negociadas e podem sofrer impactos quando grandes fundos ou investidores compram ou vendem esses papéis.

Devido a essa menor liquidez, o investidor pode ter também um pouco mais de dificuldade em vender os papéis em determinados momentos.

São também papéis menos acompanhados pelas corretoras, mas por isso também podem apresentar maiores oportunidades (ou riscos).

Fonte: Arena Pavani


Este material é meramente informativo e não representa indicação de investimento.
As informações contidas neste site não foram avaliadas pela B3 S/A – Brasil, Bolsa Balcão ou qualquer outro órgão de investimentos. As informações compartilhadas aqui são apenas para fins educacionais. Você deve consultar um especialista certificado ou entidades específicas antes de agir sobre qualquer conteúdo deste site, especialmente se estiver endividado ou investindo.  

Tendência