Connect with us

Criptomoedas

Procurado pela polícia, Do Kwon assume total responsabilidade pelo colapso da Terra

Publicado

em

Procurado pela polícia, Do Kwon assume total responsabilidade pelo colapso da Terra

Do Kwon fundador da Terra (Luna) assumiu total responsabilidade pelo “colapso” no projeto da Terra que levou a perdas sem precedentes.

O colapso do Terra foi a maior catástrofe no mercado de criptomoedas nos últimos tempos que envolveu até autoridades sul-coreanas e a Interpol. O cofundador do Terraform Labs alega que os interesses de Terra nunca foi dinheiro, fama ou sucesso. 

O falastrão Do Kwon

Kwon é conhecido como um empresário que fala besteira que chamou a criptomoeda que ele criou em 2018 “minha maior invenção”. Ele reuniu um grupo de investidores, incluindo Lightspeed Venture Partners e Galaxy Digital, e seus apoiadores, que orgulhosamente se referiam a si mesmos como “Lunatics”.

Mas o falastrão Do Kwon, ganhou chamou atenção ao zombar de seus críticos. A economista britânica Frances Coppola, criticou o algorítmico da stablecoin. Kwon então provocou, dizendo: “Eu não discuto com os pobres”.

Quando perguntado se sente algum remorso por usar o tom “arrogante”, Kwon, após uma pausa, disse:

“Só porque existem personagens de desenhos animados anônimos que são mais liberais com as palavras que estão usando, não significa que eu deveria ter seguido o exemplo. Na minha vida pessoal, sou um pouco introvertido. Quando comecei o Terra, não havia muita comunicação com a mídia ou o Twitter, o que não era necessariamente um grande problema.”

Ao falar com Laura Shin durante uma entrevista no Unchained Podcast, o executivo disse que desenvolveu uma persona para se tornar mais “transparente” com a comunidade ao longo do tempo e que ele se comportou de uma certa maneira em grande parte por “valor de entretenimento” porque era “divertido com brincando e postando merda” com outras pessoas no Twitter. Olhando para trás, ele acredita que seus tweets foram “envergonhados”.

Veja também:  Policiais quenianos invadem armazém da Worldcoin

O cofundador da Terraform Labs é procurado em 195 países, a Procuradoria do Distrito Sul colocou Kwon na lista de procurados da interpol, intensificando a busca pela pessoa-chave por trás do colapso.

Fique atualizado Siga-nos no Facebook e Twitter

Compartilhar:

Tendência