Connect with us

Mercado de Ações

Oi Móvel: compra deve ser finalizada em dois meses

Publicado

em

Oi Móvel: compra deve ser finalizada em dois meses

A Oi vendeu toda sua operação de telefonia móvel (Oi móvel) para o consórcio formado por Vivo (VIVT3), TIM (TIMS3) e Claro, por um valor de R$ 16,5 bilhões.

Em entrevista à ANSA na última sexta-feira (18), o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, afirmou que espera concluir a operação de aquisição dos ativos móveis da Oi até maio.

Mais de 40 milhões de consumidores usam os serviços de telefonia da Oi e serão transferidos para uma nova operadora nos próximos meses.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a divisão será de acordo com o tamanho da nova operadora em cada região. Assim, a companhia com a menor participação de mercado em um determinado DDD fica com mais clientes.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Oi: Justiça determina que assembleia de credores ocorra no início de setembro

A Claro vai receber a maioria dos consumidores: 15 milhões. A TIM ficará com 14,5 milhões de clientes e a Vivo, com 10,5 milhões.

Agora, as três principais operadoras do Brasil passarão a ter mais de 96% do mercado. Segundo anatel, o processo de migração será fiscalizado para proteger os direitos dos clientes da Oi.

Google news
Compartilhar: