CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Negócio fechado: TIM, Telefônica e Claro pagam R$16,5 bi e vencem leilão por ativos móveis da Oi

Publicado

em

Negócio fechado: TIM, Telefônica e Claro pagam R$16,5 bi e vencem leilão por ativos móveis da Oi

SÃO PAULO (Reuters) – TIM (TIMP3), Telefônica Brasil (VIVT4) e Claro, da América Móvil, venceram o leilão para comprar as operações de redes móveis da Oi (OIBR3;OIBR4) por 16,5 bilhões de reais nesta segunda-feira, afirmaram as empresas nesta segunda-feira. As três companhias, que apresentaram uma proposta inicial em julho, planejam dividir os ativos da Oi assim que obtiverem aprovação antitruste. A Oi, que pediu recuperação judicial em 2016, está vendendo uma série de ativos para levantar fundos e pagar seus credores.

O grupo foi o único a disputar o leilão, de acordo com os comunicados. As empresas disseram que o preço-base ficou em 15,74 bilhões de reais, sendo outros 756 milhões de reais para financiar os chamados “serviços de transição”, que a Oi realizará em 202 para facilitar a transferência de ativos.

A TIM Participações vai pagar cerca de 7,3 bilhões de reais do preço base e outros 476 milhões de reais pelos serviços de transição, informou a empresa.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Grupo CSN teve prejuízo líquido de 871 milhões no 3° tri

A Telefonica Brasil vai pagar cerca de 5,5 bilhões de reais do preço base e 179 milhões de reais em serviços de transição, disse a empresa.

A Claro não divulgou imediatamente suas obrigações de pagamento.

TIM, Telefonica Brasil e Claro também ofereceram à Oi um contrato de longo prazo para alugar sua infraestrutura de telecomunicações.

A Reuters informou sobre o valor da proposta mais cedo nesta segunda-feira.

A ação da Oi fechou em queda de 6,78%, enquanto a da TIM subiu 0,48% e a da Telefonica Brasil caiu 2,47%. O Ibovespa recuou 0,45%.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas