Connect with us

Criptomoedas

Mineração de criptomoedas é vista como uma saída da inflação na Venezuela

Publicado

Em

A Venezuela encerrou 2019 com uma inflação de 9.585,5%, a crise na Venezuela vem ganhando contornos de tragédia há alguns anos. A fome fez os venezuelanos se desesperarem a violência esvazia as ruas das grandes cidades quando anoitece.

Diante dessa crise econômica muitas famílias foram forçadas a procurar outras maneiras ou métodos para conservar seus recursos econômicos. Um desses recursos é a atividade de mineração de criptomoedas, que os venezuelanos estão adotando cada vez mais, principalmente devido ao baixo custo dos serviços de eletricidade.

Apesar da legalização da mineração de criptomoedas no país, ainda há muita desinformação e esse não é um conceito predominante. Os venezuelanos simplesmente preferem economizar em moedas como o dólar ou o euro.

Extorsões para minerar criptomoedas

Existem investidores envolvidos nessa atividade na Venezuela, e eles afirmam que os policiais os abordaram arbitrariamente, confiscaram seus equipamentos e até relataram que eram frequentemente vítimas de extorsão. Funcionários exigem pagamento em troca da devolução do equipamento.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Analistas acreditam que o Bitcoin pode cair para US$ 5.500

A mineração na Venezuela não é criminalizada. Existem vários diários que reconhecem o trabalho.

Apagões mineração de criptomoedas na Venezuela

Quedas de energia e falhas de conectividade do serviço de Internet prejudicam gravemente as atividades que as criptomoedas geram no país. Como solução alternativa, seria necessário contar com mecanismos alternativos de auto geração para manter os negócios na ativa. No entanto, como usinas de energia, eles encontram outra limitação no território venezuelano: combustível, outro dos muitos problemas que têm na Venezuela.

A mineração de criptomoedas é lucrativa na Venezuela?

Na Venezuela, a eletricidade é subsidiada de forma a ser praticamente gratuita. No entanto, deve-se ter em mente que o equipamento que normalmente é usado para mineração é um equipamento com grande potencial computacional e, como na maioria dos equipamentos é diferente, consome uma quantidade muito alta de eletricidade.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Criptomoedas que podem bombar na reta final de 2021

A quantidade de dinheiro que um minerador pode receber depende do número de dispositivos que ele tem em operação, do número de algoritmos resolvidos e, claro, do valor que o Bitcoin tem no momento da mudança.

Nesse sentido, o minerador afirma que é absolutamente rentável minerar criptomoedas na Venezuela. “Apesar do mau atendimento no fornecimento de energia na Venezuela, a principal variável operacional que determina a lucratividade é precisamente o pagamento da conta de luz”.

No entanto, ele ressaltou que, apesar dos benefícios do baixo custo de pagamento dos serviços de eletricidade, o desempenho da mineração não pode ser negligenciado ou reduzido.

Você pode se interessar: Bitcoin Pode Cair Para Zero?

Compartilhar: