Connect with us

MEI

MEI UBER: Pague INSS como motorista de aplicativo

Publicado

Em

UBER MEI

Desde agosto do ano passado, Motoristas de Aplicativos que utilizam Uber, 99 App ou Urban para gerar renda podem formalizar as atividades no MEI.  A inclusão da categoria “Motorista de Aplicativo” no MEI, atende uma das principais exigências dos motoristas que estão tentando gerar renda na formalidade.

Porém, muitos motoristas ainda não sabem da novidade e estão deixando de contribuir para o INSS e garantir seus direitos previdenciários. O principal benefício do MEI para motoristas é a contribuição para o INSS, Ao se inscrever como microempreendedor individual, o motorista terá que pagar R$ 54,90 mensais referente a DAS.

Como abrir um MEI Gratuitamente

1° Clique no botão Formalize-se, disponível no Portal do Empreendedor; Na página que se abrirá, informe os dados da sua conta Brasil Cidadão. Se você ainda não possui cadastro na Plataforma , clique na opção Fazer Cadastro.

2° Após o término do cadastro, retorne ao Portal do Empreendedor, clique novamente em Formalize-se; Autorize o acesso ao seus dados pelo Portal do Empreendedor, Área do Usuário da REDESIM; Caso solicitado, informe o número do recibo da sua declaração de imposto de renda ou do título de eleitor;

VOCÊ PODE GOSTAR:  MEI: Tem direito ao salário maternidade saiba como solicitar

3° Informe o número do seu telefone celular e na sequência o código SMS enviado para você; Confira os dados carregados pelo sistema e preencha as informações solicitadas; Preencha as declarações solicitadas e conclua a inscrição.

Se ainda tiver dúvida de como Abrir MEI – TIRE SUAS DUVIDAS AQUI

Como se formalizar com UBER MEI

  1. O interessante é você ter conta bancária como pessoa jurídica para que a Uber, assim você receberá seus rendimento direto da conta jurídica.
  2. Modifique o cadastro no Uber: clique na sua foto-> Conta -> Repasse de Ganhos -> Método de Pagamento. Neste último, escolha a opção “CNPJ” e insira o número do seu CNPJ. Ao te enxergar como Pessoa Jurídica, a Uber passa a emitir a sua nota fiscal no seu CNPJ, não no CPF.
  3. Concentre todos os gastos inerentes à operação na conta de Pessoa Jurídica (gasolina, manutenção do veículo, internet, balinhas) e transfira apenas o seu lucro para a conta de Pessoa Física. Assim, deixando uma reserva na conta CNPJ, não haverá necessidade de retirar do seu salário gastos como o pagamento do IPVA.
  4. Não esqueça de pagar o DAS mensalmente para se manter em dia com a Receita Federal e o INSS, e ter acesso aos benefícios do MEI, caso necessite. via: Ajudamei
VOCÊ PODE GOSTAR:  Auxilio Emergencial: Nascidos em agosto recebem 5ª parcela nesta quarta-feira (23)

CNAE para motorista de aplicativo

  • 49.29901: Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, municipal.
  • 49.29902: Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional.

Abrir conta jurídica MEI

Microempreendedor individual quer facilidade e não pode e nem precisa ficar pagando altas taxas para ter uma conta jurídica. Atualmente, os bancos digitais, como Banco InterNubankOriginal e Neon, Tem contas para MEI sem taxas, Veja aqui

Você pode achar interessante: Quem abre MEI pode perder alguns benefícios do INSS

Compartilhar: