Connect with us

Mei

MEI UBER: Pague INSS como motorista de aplicativo

Publicado

em

Compartilhar:
UBER MEI

Desde agosto do ano passado, Motoristas de Aplicativos que utilizam Uber, 99 App ou Urban para gerar renda podem formalizar as atividades no MEI.  A inclusão da categoria “Motorista de Aplicativo” no MEI, atende uma das principais exigências dos motoristas que estão tentando gerar renda na formalidade.

Porém, muitos motoristas ainda não sabem da novidade e estão deixando de contribuir para o INSS e garantir seus direitos previdenciários. O principal benefício do MEI para motoristas é a contribuição para o INSS, Ao se inscrever como microempreendedor individual, o motorista terá que pagar R$ 54,90 mensais referente a DAS.

Como abrir um MEI Gratuitamente

1° Clique no botão Formalize-se, disponível no Portal do Empreendedor; Na página que se abrirá, informe os dados da sua conta Brasil Cidadão. Se você ainda não possui cadastro na Plataforma , clique na opção Fazer Cadastro.

2° Após o término do cadastro, retorne ao Portal do Empreendedor, clique novamente em Formalize-se; Autorize o acesso ao seus dados pelo Portal do Empreendedor, Área do Usuário da REDESIM; Caso solicitado, informe o número do recibo da sua declaração de imposto de renda ou do título de eleitor;

3° Informe o número do seu telefone celular e na sequência o código SMS enviado para você; Confira os dados carregados pelo sistema e preencha as informações solicitadas; Preencha as declarações solicitadas e conclua a inscrição.

Se ainda tiver dúvida de como Abrir MEI – TIRE SUAS DUVIDAS AQUI

Como se formalizar com UBER MEI

  1. O interessante é você ter conta bancária como pessoa jurídica para que a Uber, assim você receberá seus rendimento direto da conta jurídica.
  2. Modifique o cadastro no Uber: clique na sua foto-> Conta -> Repasse de Ganhos -> Método de Pagamento. Neste último, escolha a opção “CNPJ” e insira o número do seu CNPJ. Ao te enxergar como Pessoa Jurídica, a Uber passa a emitir a sua nota fiscal no seu CNPJ, não no CPF.
  3. Concentre todos os gastos inerentes à operação na conta de Pessoa Jurídica (gasolina, manutenção do veículo, internet, balinhas) e transfira apenas o seu lucro para a conta de Pessoa Física. Assim, deixando uma reserva na conta CNPJ, não haverá necessidade de retirar do seu salário gastos como o pagamento do IPVA.
  4. Não esqueça de pagar o DAS mensalmente para se manter em dia com a Receita Federal e o INSS, e ter acesso aos benefícios do MEI, caso necessite. via: Ajudamei

CNAE para motorista de aplicativo

  • 49.29901: Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, municipal.
  • 49.29902: Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional.

Abrir conta jurídica MEI

Microempreendedor individual quer facilidade e não pode e nem precisa ficar pagando altas taxas para ter uma conta jurídica. Atualmente, os bancos digitais, como Banco InterNubankOriginal e Neon, Tem contas para MEI sem taxas, Veja aqui

Você pode achar interessante: Quem abre MEI pode perder alguns benefícios do INSS