Dinheiro
Lula elogia economia da Argentina que terminou o ano com inflação de 94,8%

Em um encontro na Casa Rosada com o presidente argentino Alberto Fernández nesta segunda-feira (23), o presidente Lula elogiou a economia do país vizinho, afirmando que a Argentina terminou 2022 em um situação privilegiada.
Em 2022, a Argentina registrou 94,8% de inflação. Atualmente, a taxa básica de juros no país é de 75% ao ano.
A Argentina já foi um dos países mais ricos do mundo. Porém nos últimos anos passou de uma crise econômica para outra e tem lutado para manter a inflação sob controle. Os níveis de pobreza são superiores a 40%.
Com inflação descontrolada, o FMI chegou emitir alerta, afirmando que “A situação (da inflação) na Argentina é muito preocupante“.
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa afunda 4% após romper o topo histórico
-
Dinheiro5 dias atrásBanco Central encerra produção das notas de R$ 2 e R$ 100
-
Dinheiro6 dias atrásBolsa Família fica mais rigoroso e sistema passa a cruzar informações automaticamente
-
Criptomoedas1 semana atrásTerra Classic dispara: por que a LUNC está em alta hoje?
-
Dinheiro1 semana atrásGreve dos caminhoneiros falha e governo sente alívio
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa dispara e rompe recorde histórico acima de 164.400 pontos
-
Criptos1 semana atrásPor que as baleias não conseguem derrubar o preço do Bitcoin
-
Criptos1 semana atrásNotícias XRP Hoje: XRP recua e entrega desempenho abaixo do mercado

