Dinheiro
Inflação descontrolada na Argentina faz FMI emitir alerta

A Argentina registrou uma inflação de 6,7% em março e os preços ao consumidor acumularam uma alta de 16,1% no primeiro trimestre de 2022.
Pierre-Olivier Gourinchas, Conselheiro Econômico e Diretor do Departamento de Pesquisas do FMI afirmou que “A situação (da inflação) na Argentina é muito preocupante, como você pode imaginar“.
A inflação ano a ano em junho foi de 64% atingindo o pior patamar desde 1992. Há expectativas de que possa aumentar ainda mais ao longo do ano.
Conforme relatado pelo FMI, a economia mundial desacelerará de 6,1% no ano passado para 3,2% em 2022, o que representa 0,4 ponto percentual a menos que no último relatório, apresentado em abril. O relatório, que descreve a situação mundial como “sinistra”, destaca que a produção no mundo “encolheu no segundo trimestre deste ano, devido às recessões na China e na Rússia”.
-
Criptos1 semana atrás
Bitcoin acima de US$ 100 mil
-
Criptos1 semana atrás
PBKMiner é a primeira escolha para usuários de criptomoedas em todo o mundo
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do Ethereum dispara 20% em questão de horas
-
Dinheiro1 semana atrás
INSS: Mesmo após denúncias de descontos indevidos, AGU continua ignorando sindicato do irmão de Lula
-
Dinheiro1 semana atrás
Fraudes no INSS explodem e Lula joga responsabilidade em Bolsonaro
-
Dinheiro1 semana atrás
Selic Dispara para 14,75% com Inflação Persistente — Copom Alerta: Vem Mais por Aí
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoeda Moo Deng sobe 100% em 24 horas
-
Empresas1 semana atrás
Bradesco (BBDC4) lucra R$ 5,86 bilhões no 1º trimestre de 2025