Dinheiro
Argentina avança e deixa o Brasil para trás mais uma vez


O Presidente da Argentina, Javier Milei, criou o plano “Motosserra”, que tem desmontado o Estado e fortalecendo o mercado. O megapacote neoliberal inclui a privatização de empresas estatais, a reforma trabalhista, dentre outras medidas que fazem parte do programa de desregulamentação. O resultado é um superávit comercial recorde de quase US$ 19 bilhões em 2024.
Enquanto isso, o governo brasileiro liderado por Luiz Inácio Lula da Silva tem enfrentado dificuldades quando o assunto é política econômica. O Brasil registrou um rombo de R$ 66,8 bilhões em 2024 até novembro. Mesmo assim, de acordo com a fazenda houve uma pequena melhora no déficit fiscal estrutural em 2024.
Vale lembrar que o peso argentino foi a moeda mais valorizada do mundo em 2024. Ficando entre as moedas com melhor desempenho global. Por outro lado, o real foi uma das moedas que mais perderam valor, ficando até mesmo atrás de países em guerras.
-
Dinheiro1 semana atrásEmpresas fechando no Brasil — e o que isso diz sobre 2026
-
Mercado de Ações1 semana atrásQueda, frustração e perdas: veja as ações que mais desapontaram
-
Criptos1 semana atrásNotícias de altcoin hoje: 15 meses de venda líquida e o pior nível em cinco anos
-
Memecoins1 semana atrásShiba Inu perde ritmo e Dogecoin assume o protagonismo das memecoins
-
Criptos1 semana atrásTop 3 altcoins mais populares: Uniswap e Hyperliquid entram na disputa
-
Criptos1 semana atrásTop 2 criptomoedas que entraram no radar dos investidores em 2026
-
Memecoins6 dias atrásTaxas da Solana afundam — e a culpa é das memecoins
-
Dinheiro1 semana atrásSelic cai para 14,25% ao ano, mas Copom evita compromisso com o ritmo dos cortes

