Politica
Lei que permite fusão da Warner (e compra da Oi) Pode ser Votada
O Brasil é o único país que ainda não aprovou a compra do conglomerado de mídia Warner pela gigante de telecomunicações americana AT&T, anunciada em junho do ano passado.
A pauta está parada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas o Senado pode votar nesta quarta-feira 18 e mudar as regras que proibiriam o processo.
Chamada Lei da TV Paga mimpede que operadoras de TV por assinatura (como NET, SKY, Oi e Vivo) tenham mais de 30% do capital votante em empresas distribuidoras.
Além de agilizar uma fusão há 15 meses parada.
A nova lei abriria caminho para um negócio que ainda não aconteceu. A AT&T também demonstrou interesse de comprar a brasileira Oi, que tem uma operadora de TV paga. A espanhola Telefônica também está no páreo por unidades da Oi. Investidores acompanharão com atenção a decisão dos senadores.
Fonte: Exame
-
Dinheiro1 semana atrásGoverno Lula conduz uma das maiores altas tributárias já vistas
-
Criptomoedas1 semana atrásVitalik interrompe vendas de ETH — e o mercado cripto sente o impacto
-
Criptos1 semana atrásXRP entra em zona decisiva e pode testar US$ 1
-
Criptos6 dias atrásA próxima corrida das criptomoedas pode ser liderada por IA — não por humanos
-
Criptos3 dias atrásAs 5 principais criptomoedas para investir em março de 2026
-
Criptos6 dias atrásMANTRA dispara mais de 60% após reformulação completa do projeto
-
Criptomoedas6 dias atrásBitcoin recupera os US$ 70 mil após semanas de queda
-
Memecoins3 dias atrásMemecoins perdem fôlego: APEPE, BAN e BANANAS31 seguem monitoradas por traders

