Criptomoedas
A SEC não desiste e vai apelar da decisão que deu vitória à Ripple

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos entrou com uma representação buscando permissão para apelar da decisão que deu vitória à Ripple. No documento, a SEC argumenta que as vendas secundárias do token XRP da Ripple não deveriam ser consideradas valores mobiliários.
A agência destacou que persistem “pontos substanciais de divergência” sobre como as leis de valores mobiliários se aplicam às criptomoedas, citando um caso similar envolvendo a Terraform Labs, onde a decisão do juiz foi diferente.
O caso Ripple ainda está em andamento?
Na sexta-feira, a moção contestou duas decisões do juiz Analisa Torres, do mês anterior. Uma delas afirma que as “Vendas Programáticas” de XRP (como as vendas no mercado secundário) não se enquadram no critério de Howey, enquanto a outra alega que “Outras Distribuições” (como pagamentos por serviços) também não se encaixam.
A agência observou que existem “pontos significativos de divergência” em relação à validade dessas decisões. Desde a decisão do tribunal, outro tribunal no mesmo distrito contestou explicitamente a decisão sobre as “Vendas Programáticas”.
Após a decisão favorável à Ripple, a Terraform Labs tentou aproveitar a oportunidade para encerrar um caso semelhante da SEC contra a empresa. Eles alegaram que não registraram sua stablecoin TerraUSD (UST), que agora está falida, como um título de valor mobiliário.
A SEC mencionou diversos casos anteriores, incluindo as acusações contra o Telegram e o LBRY, para demonstrar que os tribunais já identificaram violações de valores mobiliários quando as transações envolvem intermediários, como as bolsas.
-
Dinheiro1 semana atrásValor do Bolsa Família sobe: veja os novos valores com adicionais
-
Mercado de Ações4 dias atrásQuem investiu nessa ação acumula perda de 70%
-
Criptos7 dias atrásTop criptomoedas com alta acima de 50% nas últimas 24 horas
-
Criptos1 semana atrásNFT do Bored Ape de Justin Bieber cai de US$ 1,2 milhão para US$ 12 mil
-
Criptomoedas1 semana atrásTaxa de queima do XRP recua 75% e sinaliza redução no ritmo de transações
-
Criptos6 dias atrásPreço da ADA recua 90% desde o pico histórico
-
Mercado de Ações4 dias atrásIbovespa supera marca inédita e fecha aos 190.415 pontos
-
Criptos4 dias atrásBitcoin tenta se recuperar após a Suprema Corte derrubar as tarifas de Trump

